No domingo (24), o Internacional goleou o Elite pelo Campeonato Gaúcho Feminino. O duelo, além de marcar a manutenção dos 100% de aproveitamento, trouxe uma grande notícia para as Gurias Coloradas. Recuperada de lesão na posterior da coxa, a lateral-esquerda Belinha entrou em campo por cerca de 30 minutos, e celebrou o retorno aos gramados.
– Meu retorno foi tranquilo, aconteceu tudo dentro do esperado. Eu, junto com a direção decidimos realizar meu retorno jogando pelo menos 30′ da partida contra o Elite, para que eu voltasse aos poucos, me adaptando as adversidades da partida. Portanto, me senti mais que satisfeita em poder ajudar minhas companheiras, além disso, não tem nada melhor do que estar de volta, fazendo o que mais amo – afirmou Belinha, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para retornar aos gramados, Belinha precisou passar por um trabalho intenso de recuperação. Por conta disso, a lateral agradeceu ao departamento médico do clube e a todas as pessoas que, de alguma forma, a auxiliaram nesta volta aos gramados.
– Muitas pessoas estavam envolvidas na minha recuperação, os trabalhos feitos fora do clube me ajudaram muito, agradeço ao meu empresário e amigo Eder Gaúcho pelo apoio de sempre e por te arcado com o meu tratamento extra clube, na Preventiva, com muito mérito do responsável por mim, Matheus Pitrez. Além disso, não posso deixar de citar o excelente trabalho feito pelo Centro de Treinamento RT e agradecer o Ratinho, personal que vem trabalhando junto comigo a mais de um ano – agradeceu Belinha a todas as pessoas que trabalharam com ela para esse retorno.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Neste período de recuperação de Belinha, algumas peças mudaram, mas não o comando técnico. Maurício Salgado segue a frente das Gurias Coloradas e, por conta do trabalho diário, recebeu agradecimentos da lateral que, inclusive, revelou o apelido do treinador.
– O Departamento Médico depois da terceira recidiva, lesão no mesmo lugar, optou por fazer o tratamento mais longo e mais cauteloso, tomou o máximo de cuidado possível para que não houvesse outra recidiva. O Bari (apelido de Maurício Salgado) sempre foi muito presente, estava por dentro de todo processo do meu tratamento, estava ansioso pela minha volta e sabia que podia contar comigo quando voltasse aos gramados – ressaltou Belinha sobre o trabalho do treinador colorado.
Classificadas para as semifinais do Campeonato Gaúcho, as Gurias Coloradas agora enfrentam o Brasil de Farroupilha. Diante disso, Belinha afirmou que o elenco das Gurias Coloradas está focado em ser campeão estadual mais uma vez.
– O clube encontra-se muito bem na competição, nosso objetivo é ser campeão Gaúcho, mas sabemos que temos uma grande caminhada até lá. Portanto, o foco principal agora é ganhar do Brasil de Farroupilha no primeiro jogo da semifinal – finalizou Belinha, já focando na decisão de vaga na final que se inicia no domingo (14).