Lutas

Bellator e Rizin farão evento conjunto no dia 31 de dezembro no Japão

Divulgação/Twitter Oficial Bellator MMA

O dia 31 de dezembro tem sido tradicional em termos de eventos para o MMA, principalmente no Japão. E o último dia de 2022 também reservará um card que terá um encontro entre lutadores de duas importantes entidades das artes marciais mistas, Rizin e Bellator.

Nesta semana, as duas organizações estiveram juntas numa coletiva em que anunciaram uma co-promoção entre as duas entidades a ser realizada em 31 de dezembro na Saitama Super Arena, que já foi casa de eventos históricos, principalmente do extinto Pride. Na programação, figuram brasileiros, como Patrício Pitbull.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White revela quando Conor McGregor poderá voltar a lutar no UFC

+ Anderson Silva descarta motivação financeira para fazer luta contra Jake Paul

O campeão dos penas da organização americana será uma das estrelas do evento, no qual enfrentará outro brasileiro, este sendo Kleber Koíke, campeão do torneio dos penas da entidade japonesa, numa das principais lutas do card marcado para o final de 2022.

Outra atração deste evento será a presença de Roberto Satoshi. O brasileiro, que é um dos destaques do Rizin no peso-leve e campeão desta categoria, enfrentando um antigo algoz de Pitbull, o americano A.J. McKee, que foi campeão do Bellator nos penas.

Oficialmente, quatro lutas foram divulgadas para o card. Além das duas já citadas, Kyoji Horiguchi (ex-UFC) irá enfretar Hiromasa Ougikubo em luta válida pelo peso-mosca e, no peso-galo, Juan Archuleta terá pela frente Soo Chul Kim no evento promovido pelas duas organizações.

Bellator e Rizin tem uma relação longa de cooperação, inclusive com lutadores de uma organização sendo enviados a outra para disputa de eventos, como ocorreu com Patricky Pitbull, que mesmo empregado da entidade americana, disputou torneio da promoção japonesa, em 2019. Tanto que até mesmo os dois respectivos chefões (Scott Coker e Noboyuki Sakakibara) até aproveitaram para se encarar tal qual seus lutadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo