Bellator: Irmão de campeão do UFC vence e fica perto de ‘title shot’

Divulgação/Bellator MMA

A família Edwards quer mesmo dominar o MMA. Depois de Leon se tornar campeão dos meio-médios do UFC, agora é o irmão deste, Fabian, que se firma como candidato a seguir seus passos no Bellator.

Nesta sexta-feira (12), Edwards encarou o veteraníssimo Gegard Mousasi na luta principal do card disputado em Paris e dominou o iraniano de origem armênia para poder faturar a vitória e se candidatar a enfrentar Johnny Eblen, campeão dos médios, em luta desejada para setembro, na Irlanda.

+ Jailton Malhadinho sonha com mais um nocaute no UFC

A luta

Não foi a luta mais disputada da noite, mas Fabian Edwards teve o controle das ações do combate do começo ao fim. Na trocação o inglês apostou no básico e não se expôs muito aos ataques de Mousasi, sem se intimidar com um rival mais experiente.

Os primeiros rounds foram de controle do inglês, principalmente em pé, e sem dar espaço para o iraniano, que apenas no quarto round, tentou alguma coisa via wrestling, Mas logo Edwards voltou a tomar conta, conseguindo uma queda.

A luta então se dirigiu para um fim em que Edwards não deixou nada para o veterano e venceu na decisão dos juízes, aumentando ainda mais sua cotação dentro do Bellator e ganhando chance de encarar Eblen pelo título dos médios.

E já houve uma encarada tensa após a luta, com o americano entrando no cage para desafiar o inglês. Os dois trocaram farpas e quase partiram um para cima do outro no encontro promocional improvisado

Brent Primus avança para a semifinal do GP dos leves

O co-main event da noite parisiense do Bellator teve duelo importante, com Brent Primus enfrentando o lutador da casa Mansour Barnaoui por uma vaga na próxima fase do GP do peso-leve.

Ex-campeão da categoria, Primus mostrou sua força depois de um primeiro round disputado. A partir do segundo round, seu chão, especialmente nas quedas, controle e tentativas de finalização deram muito trabalho a Barnaoui, que conseguia equilibrar as coisas no clinche e aplicando boas joelhadas e cotoveladas no americano. Só que não foram suficientes para evitar a derrota.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Primus conquistou não apenas a classificação no GP dos elves também o ‘title shot’, já que seu rival será o campeão da categoria, Usman Nurmagomedov.

Os brasileiros no Bellator

Vivendo má fase na organização, Douglas Lima enfrentou Costello van Steenis e fez uma luta bastante disputada nos dois primeiros rounds, até que, no terceiro, foi para cima e pegou o rival com uma série de bons golpes. O ex-campeão dos meio-médios aguentou a pressão de Douglas até o fim da luta e viu o brasileiro encerrar um jejum de quatro luta.s

Em sua estreia no Bellator, Paula Cristina não conseguiu superar a holandesa Denise Kielholtz e foi derrotado na decisão dos juízes. Melhor sorte teve Gugu Azevedo, que venceu o camaronês Simon Biyong.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo