Cruzeiro

Mudanças no Cruzeiro: Belletti se torna auxiliar técnico e Célio Lúcio coordenador de transição

Mudanças no Cruzeiro: Belletti se torna auxiliar técnico e Célio Lúcio coordenador de transição
Foto: Reprodução/Cruzeiro

O Cruzeiro tem mais mudanças na parte técnica em 2021, Juliano Belletti, que era Diretor de Negócios e Relações Internacionais, agora será auxiliar técnico fixo do clube. Com o aval de Felipe Conceição, que chegou nessa quarta-feira (3) em Belo Horizonte, o ex-jogador da Raposa agora trabalha com a comissão técnica.

Com a mudança, Célio Lúcio também mudou de função dentro do Cruzeiro, deixou de ser auxiliar técnico para ser “coordenador de transição”.

O anúncio das duas mudanças foi feito em uma conversa entre o diretor de futebol, André Mazzuco, e os sócios “diamante” do Cruzeiro.

Juliano Belletti tem licença Pró na CBF (adquiriu em 2019) para trabalhar como treinador, portanto, atuar nesse ramo já estava nos planos do ex-jogador, que terá a função de melhorar o contato entre comissão técnica e os jogadores.

Agora, Belletti se junta aos auxiliares de Felipe Conceição: Fabrício Vasconcellos (auxiliar técnico), Ronaldo Torres (preparador físico) e Bernardo Lima (analista de desempenho).

Belletti chegou ao Cruzeiro em setembro de 2020 para o ser diretor de negócios e relações internacionais, onde ficou por cinco meses. O ex-jogador ganhou maior participação dentro do clube após a chegada de Felipão, treinador com quem já trabalhou anteriormente no Chelsea.

Como diretor de negócios, Belletti renovou a parceria do clube com a British International School, na Tailândia, onde funciona o Cruzeiro EC – Thai, escola localizada na cidade de Phuket e que atende regularmente cerca de 300 novos atletas de mais de 35 nacionalidades diferentes. A parceria, que teve início em 2013, vai, agora, até 2023. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo