Nesse fim de semana, mais precisamente no domingo (19), o Cruzeiro empatou com o Vasco da Gama, no São Januário, no Rio de Janeiro, em 1 a 1. Nos bastidores da partida, além da comemoração de Ramon em marcar o gol celeste e garantir ao menos um ponto a mais na competição, o clube celeste mostrou o comando de Belletti na partida desde os vestiários e o discurso de Fábio ao fim da partida.
Juliano Belletti esteve à beira do campo para guiar a equipe no duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro em razão de Vanderlei Luxemburgo, atual técnico cruzeirense, estar cumprindo suspensão, após ser expulso diante do Operário.
Veja também: Deivid relembra 2003, diz acreditar em acesso e aponta situação do Cruzeiro: ‘Buraco muito fundo’
– Baita jogo. Jogo grande. Vocês estão muito preparados para isso. Pelo tamanho do jogo, o nível de exigência também é maior, física e tecnicamente. Mas, eu não tenho dúvidas de que vocês estão preparados para esse tipo de jogo. Não vamos esquecer a nossa missão que é o acesso, e não vamos esquecer que nada supera a vontade de vencer. Quem quer entrar em campo a todo momento com esse objetivo de buscar a vitória –, disse Belletti ainda no vestiário, antes do início da partida.
E o auxiliar técnico do Cruzeiro não foi o único a discursar. Fábio, ídolo e capitão da Raposa, também chamou a responsabilidade do elenco. E isso mesmo depois do apito final.
– Nós queremos um objetivo e, para conseguir esse objetivo, rapaziada, nós vamos ter que suar sangue. Mas vai valer a pena. Igual hoje, vamos até o final. Poderíamos ter vencido o jogo. É com atitude, é com entrega, é correr pelo companheiro, não ficar torcendo, e vamos fazer até o final a nossa parte da melhor forma que for possível, porque quem continua trabalhando, com certeza nós vamos alcançar coisas boas.
Confira os bastidores do empate entre Vasco e Cruzeiro na íntegra:
Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos e está na 13ª colocação na Série B. Agora, a Raposa entre em campo no próximo domingo (26), às 16h, para enfrentar o CSA, na Arena Independência, em busca de melhorar a sua campanha na competição.