Bahia

Bellintani fala da saída de Dado e deixa perfil de futuro treinador em aberto

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Após a saída do técnico Dado Cavalcante ter sido anunciada na manhã desta terça-feira (17), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista coletiva, por meio do aplicativo digital do clube, a respeito da saída do treinador e sobre o perfil do futuro comandante do Esquadrão.

Sobre a saída de Dado, Guilherme não especificou se ocorreu por pedido de demissão do próprio treinador, se foi decisão da diretoria ou se houve um comum acordo entre as partes. Bellintani também deu a entender que o ex-treinador poderia seguir no clube em outra função.

– A gente conversou, uma conversa em alto nível, amadurecendo essa decisão. Ele sai do Bahia pela porta da frente. Um treinador que deixa um legado. Muito bom, mesmo numa decisão difícil, saber que temos pessoas que deixam um legado. Dado deixa um legado imenso. Falei para ele: “Se quiser seguir, se tem esse desejo…”. A gente entendeu que a partir do trabalho que fez aqui, ele sai para o mercado com um tamanho, uma envergadura maior do que chegou no clube. Ele vai ter proposta que vão valer a carreira dele – explicou.

Em relação a quem chega para assumir o tricolor, Bellintani não entrou em detalhes sobre o perfil e prazo de chegada, a única certeza é que o novo treinador não chega a tempo do próximo jogo, contra o Grêmio.

– Não vou tratar especificamente de perfil, nome ou prazo. Quando toma decisão de mudança e fechamento de ciclo, até o fechamento a gente não dialoga com outros. A partir de agora começa, com a cautela necessária, a análise necessária. É uma decisão que não pode demorar mais tempo que o ideal. A gente precisa fazer isso de forma rápida, mas que a velocidade não signifique afobamento. A gente começa a analisar os nomes disponíveis no mercado, o perfil que a gente quer. Quem chegar vai precisar oferecer mais do que o que a gente tinha até agora, com muito cuidado, muita calma, mas a velocidade necessária, muito provável que o novo treinador não chegue a tempo para o jogo do fim de semana, nossa deia é que assuma no próximo jogo – esclareceu Guilherme Bellintani.

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Quem fica no comando?

Enquanto o novo treinador não chega, quem vai comandar os treinos do Bahia é Bruno Lopes, técnico do sub-23. A única dúvida é se Bruno poderá estar na beira do gramado na partida do fim de semana, já que a diretoria tricolor ainda vai consultar seus registros na CBF.

– A gente tem o treinador do sub-23, Bruno, que vai comandar tecnicamente todos os treinos e viaja com o grupo. Por questão de registro na CBF, a gente vai avaliar se ele pode ser o treinador para o jogo. Mas ele será o líder técnico para o jogo contra o Grêmio- concluiu Bellintani.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo