Nesta quarta-feira (23), Benfica e Ajax empataram em 2 a 2, em um jogo fantástico, no Estádio da Luz, em Lisboa, válido pelas oitavas de final da Champions League. Os holandeses estiveram à frente do placar duas vezes, mas cederam dois empates. Tadic e Haller marcaram para os visitantes, enquanto Haller (contra) e Yaremchuk anotaram para o time da casa.
Benfica e Ajax se reencontram no dia 15 de março, às 17h (de Brasília), na Amsterdam Arena, casa do time holandês, pela volta da Champions. Com o empate, quem vencer na Holanda fica com a vaga para as quartas de final. Em caso de nova igualdade, a partida irá para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR
As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo repleto de velocidade e jogadas de ataque. Enquanto o Ajax pressionava a saída de bola e trocava passes no campo de ataque, o Benfica apostava em jogadas rápidas no contra-ataque.
Quem abriu o placar foi Ajax, com o sérvio Tadic. Ele fez um belo gol, aos 17 do primeiro tempo, após Mazraoui cruzar na medida para os visitantes abrirem o placar.
O Benfica empatou aos 25. O gol foi para lá de curioso já que o zagueiro Vertonghen deu uma de atacante, foi à linha de fundo e cruzou. O atacante Haller tentou afastar, mas fez contra: 1 a 1. Três minutos depois, o francês se redimiu e recolocou o Ajax na frente. Ele é o artilheiro da Champions, agora com 11 gols.
Após o segundo gol do time holandês, o Benfica seguiu a empilhar chances para empatar a partida na etapa inicial, porém sem sucesso.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
SEGUNDO TEMPO NA MESMA INTENSIDADE
Já na etapa final os portugueses seguiram pressionando, com a força de sua torcida. Aos nove minutos, Everton Cebolinha finalizou de fora da área, a bola desviou em Pasverr e passou rente à trave esquerda do Ajax.
Mais uma chance para os mandantes veio aos 14 minutos, em contra-ataque rápido. Rafa Silva invadiu a área e cruzou na medida para Nuñez, porém, o camisa 9, não chegou a tempo de empurrar a bola contra o gol vazio.
A forte pressão do Benfica deu resultado, aos 26 minutos, Rafa Silva puxou contra-ataque pela direita e tocou para Gonçalo Ramos que finalizou para intervenção de Pasveer. No rebote, Yaremchuk mandou para o fundo da rede.
Aos 34 minutos, mais uma chance para o Benfica, em um novo contra-ataque, Rafa Silva disparou pela direita e achou Yaremchuk no meio da área. O atacante deixou o goleiro Pasveer para trás e finalizou. Timber cortou próximo à meta holandesa.
PRÓXIMOS JOGOS
O Benfica recebe o Vitoria CS neste domingo, às 15h (de Brasília), pelo Campeonato Português. Já o Ajax encara o Go Ahead Eagles, no mesmo dia, às 12h45 (de Brasília), pelo Campeonato Holandês.