Futebol Internacional

Benfica encaminha acerto com o brasileiro David Neres, diz jornal

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Visando um processo de reformulação para a próxima temporada do futebol europeu, o Benfica definiu o brasileiro David Neres como alvo. O jogador de 25 anos trocou o Ajax, da Holanda, pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas nem chegou a jogar pelo seu novo clube devido à guerra no país. Diante desta questão, o Benfica se aproximou do jogador e o acerto está próximo de ser concluído, de acordo com o jornal português “A Bola”.

O entendimento entre o clube português e o Shakhtar Donetsk avançou nos últimos dias e a relação entre as diretorias é bastante positiva. Recentemente o brasileiro Pedrinho deixou o Benfica para acertar com o clube ucraniano, após não encontrar espaço para atuar com frequência no clube português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

David Neres também já teria recebido o aval de Roger Schmidt, futuro treinador do Benfica. Atualmente no PSV, o técnico alemão enfrentou David Neres em algumas oportunidades, quando o brasileiro ainda estava atuando pelo Ajax. Com as boas referências que o atacante construiu no futebol holandês, Roger Schmidt aprovou o reforço.

A única questão que falta ser resolvida neste momento é com relação aos salários de David Neres. O jogador tem contrato com o Shakhtar e recebe mais de três milhões de euros líquidos por ano. Esse valor é superior ao que o Benfica pode pagar neste momento. Para tentar diminuir o salário do brasileiro, o clube português tentará montar uma operação financeira.

Ainda com base nas informações do jornal “A Bola”, o Benfica deve pagar alguns bônus ao brasileiro para conseguir a assinatura. Além disso, o contrato do atleta com o clube português deve ter um maior número de temporadas. Assim, o Benfica espera pagar a David Neres tudo o que ele receberia no Shakhtar, mas com um tempo maior de vínculo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo