O Benfica não esquece de Jorge Jesus e parece que tentará convencer o retorno do treinador. Segundo o jornal português “Record”, o presidente da Águia, Luís Filipe Vieira, pretende negociar com o técnico após o fim do Campeonato Carioca, já que o Flamengo se classificou para final da Taça Rio e vai enfrentar o Fluminense, no dia 8 de julho, e o comandante pode faturar o seu quinto título com o clube carioca. Ou seja, as negociações podem se intensificar já na quinta-feira.
Além disso, o jornal destaca que Jorge Jesus é o principal alvo do Benfica e pretende convencer o retorno do treinador, que teve passagem entre 2009 e 2015. Caso aconteça um acerto, Jorge Jesus assumiria a equipe somente na temporada 2020/2021, mas enquanto não assume, Veríssimo terá a missão de comandar o time.
O jornal “A Bola” também destaca que Luís Filipe Vieira busca a todo custo levar Jorge Jesus e que enviou Bruno Macedo, empresário próximo do treinador, ao Rio de Janeiro para conversar com o técnico de 65 anos e tentar convencê-lo a retornar para Portugal. De acordo com o jornal, o agente tem bom relacionamento com a diretoria do Flamengo, o que pode facilitar os trâmites.
Vale lembrar que Jorge Jesus renovou recentemente o seu vínculo com o Flamengo até julho de 2021. Isto pode ser complicado para uma possível contratação por parte do Benfica.
Pingback: Gallardo no Flamengo? Torcida sugere treinador, caso Jesus deixe o clube