Após mais uma investida do Benfica, de Portugal, pela contratação de Bento, o Athletico informou que não venderá o goleiro nesta temporada. Segundo o Ge, o jogador de 24 anos é considerado “inegociável” pela equipe no momento.
+ Zapelli chega em Curitiba para assinar com o Athletico: ‘Espero ajudar muito’
No mês passado, o Benfica chegou a fazer uma proposta de 5 milhões de euros (quase R$ 27 milhões na atual cotação). Entretanto, o Athletico recusou estipulou um preço para uma contraproposta, mas voltou atrás. O Furacão havia sinalizado que aceitaria uma proposta de 10 milhões de euros (mais de R$ 53 milhões).
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nos últimos dias, o presidente do Benfica, Rui Costa, durante a pré-temporada da equipe na Inglaterra admitiu que Bento só seria contratado “dentro do padrão financeiro” do clube. Ele cogitou enviar um dirigente ao Brasil com uma oferta final, mas desistiu por conta da negativa definitiva do Furacão. Segundo informações, o Athletico admite retomar as conversas em 2024 com times europeus. O clube acredita que o goleiro seguirá valorizando no mercado.
Em entrevistas, Bento afirmou que pretende atuar na Europa, mas deixou o seu futuro nas mãos do Athletico e de seu staff. Bento foi revelado na base do Athletico e já fez mais de 100 jogos pela equipe. O goleiro assumiu a titularidade da equipe em 2022 e já esteve no radar de outros clubes da Europa, como a Juventus. Ele renovou vínculo com o Furacão no meio do ano passado e tem contrato até o final de 2026.