Vôlei

Com show de bloqueios, Itália atropela a Argentina e encara os EUA na semifinal da VNL

A Itália atropelou a Argentina nas quartas da VNL
Foto: Divulgação/FIVB

A Itália despachou a Argentina nessa quarta-feira (19) pelas quartas de final da Liga das Nações (VNL) masculina em uma vitória por 3 sets a 0, em parciais de 25-17, 25-13 e 25-24. Michieletto foi o principal pontuador da partida com 14 acertos, enquanto Loser foi o melhor marcador argentino com 10 tentos.

A Itália fez um primeiro set impecável. Jogando com o mesmo time que foi campeão mundial, os italianos foram agressivos no saque e assim forçaram a Argentina a cometer mais erros. Com a recepção adversária quebrada, o bloqueio italiano deitou e rolou com uma marcação perfeita em cima dos atacantes argentinos. E com o side-out funcionando, deu Itália no primeiro set: 25-17.

Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No segundo set o atropelo foi maior. Impecável no sistema saque-bloqueio, Giannelli distribuiu o jogo com maestria e o side-out italiano seguiu com aproveitamento alto. Por sua vez, a Argentina não conseguiu ajustar a recepção e continuou sem conseguir estabilizar a virada de bola. E sem fazer o mínimo dentro de quadra, o adversário deslanchou. Michieletto foi o principal anotador da parcial com 6 pontos e a Itália emplacou 25-13 para abrir 2 x 0 na partida.

+ Com Leal de volta, Renan corta Abouba e define os 14 das finais da VNL

O terceiro set seguiu no mesmo embalo dos anteriores. Com o time argentino apático em quadra, Marcelo Méndez rodou os jogadores com o que tinha a disposição no banco, porém não foi suficiente para enfrentar o alto volume de jogo italiano. Foram 9 pontos de bloqueio e 5 aces na partida, e assim, os italianos fizeram 25-14 na terceira parcial e fecharam o jogo em 3 sets a 0.

Com a vitória, a Itália encara os Estados Unidos na semifinal da VNL, em jogo que vai ser disputado no próximo sábado (22), às 12h, pelo horário de Brasília-DF. Os Estados Unidos, por sua vez, derrotaram a França mais cedo. A outra semifinal vai ser definida nessa quinta (20) com os confrontos de Japão x Eslovênia e Polônia x Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo