Flamengo

Zenit aceita negociar Claudinho ao Flamengo com contrato até 2027

Na imagem, Claudinho aparece dando sinal positivo, como Ronaldinho fazia, e acena com um sorriso à câmera

Agora, os clubes avançam para discutir valores e forma de pagamento pelo jogador

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Antes irredutível para negociar o meia-campista Claudinho ao Flamengo, agora o Zenit parece estar mais flexível no mercado da bola e aceita avançar as conversas. Agora, os clubes vão se sentar para conversar sobre valores, forma de pagamento e detalhes que ainda separam o anúncio oficial na Gávea.

Claudinho soma cinco gols e 11 assistências pela equipe da Rússia na última temporada europeia, o que resulta em 16 participações em bolas que terminaram no fundo da rede nas 29 partidas que esteve em campo. O atleta é aprovado pelo técnico Jorge Sampaoli no CT Ninho do Urubu e sonha em vestir o Manto Sagrado não é de hoje.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

O Globo Esporte destaca que a primeira proposta apresentada pelo Fla por Claudinho está na casa dos 15 milhões de euros (em torno de R$ 80 milhões na cotação de hoje) parcelados em 10 vezes iguais ao longo de cinco anos. O montante é sem bônus e corresponde a 100% dos direitos econômicos do ex-RB Bragantino.

Claudinho e Flamengo já se acertaram por um contrato até 2027, além do salário ter sido aceito pelo meia. Um dos argumentos do Mais Querido para convencê-lo é a vitrine que pode o levar de volta à Seleção Brasileira, onde conquistou o ouro olímpico em 2021. O Fla sabe que pode ter que aumentar a oferta e só depende do Zenit se posicionar agora.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF – Claudinho pela Seleção Brasileira durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021

Vale lembrar que Claudinho é o 1º nome da história a ter ganho quatro troféus individuais em uma única edição do Prêmio Bola de Prata da ESPN. Os recordes anteriores eram de Zico, Careca, Edmundo, Romário, Adriano, Jô e Gabigol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo