Flamengo

Benfica nega acerto com o Flamengo para liberação de Jorge Jesus

FOTO: DIVULGAÇÃO/BENFICA

A volta de Jorge Jesus ao Flamengo teve muitos rumores e não deve nem terminar. Para tentar evitar mais especulações, nesta quarta-feira, o Benfica negou o acerto com o Rubro-Negro para liberação do técnico português. A multa rescisória do treinador e a sua comissão supera os € 6,5 milhões, o que corresponde R$ 39 milhões.

– O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a liberação da sua equipe técnica mediante entendimento entre os clubes – disse em trecho na nota.

Mais cedo, o auxiliar técnico de Jesus, João de Deus, também comentou sobre o assunto em coletiva. Ele disse que houve encontro com os dirigentes do Rubro-Negro e ressaltou que o “Mister não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica”.

– Ontem (terça) houve um encontro do com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente – afirmou João de Deus, em coletiva de véspera ao duelo contra o Porto pelas oitavas de final da Taça de Portugal.

O treinador vem de um momento irregular e está pressionado no Benfica. Nos últimos meses, a imprensa portuguesa chegou a falar na demissão do treinador, o que foi descartado após o time se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

NOTA NA ÍNTEGRA

O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes.

Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do Clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura. O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo.

Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo