Futebol Internacional

Benfica perde pelo Campeonato Português, mas Jorge Jesus exalta atuação

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Depois de iniciar o Campeonato Português com sete vitórias em seus sete primeiros jogos, o Benfica perdeu sua invencibilidade neste domingo (03), ao ser superado pelo Portimonense, no estádio do Dragão. Apesar do insucesso, os Encarnados ainda lideram a competição, mas viram o Porto, que venceu o Paços de Ferreira, encurtar a distância para apenas um ponto (21 a 20). Mesmo diante do resultado negativo, o técnico Jorge Jesus preferiu exaltar a atuação de sua equipe.

— Nós saímos de campo sob o carinho dos torcedores como se tivéssemos vencido. Eles sabem que o Benfica jogou bem e fez de tudo para ganhar, mas faltou o gol. Nós tivemos mais oportunidades, criamos muito mais que eles, mas o futebol é isso. Estou farto de dizer que basta finalizar apenas uma vez para vencer o jogo e foi o que aconteceu numa bola parada. Nossa equipe está de parabéns pelo que fez no jogo e estamos de cabeça erguida — disse Jorge Jesus ao canal oficial do Benfica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, o treinador português fez questão de dizer que a derrota para o Portimonense não vai tirar a confiança que sua equipe adquiriu nese período de invencibilidade. Depois de ter passado fácil pelo Barcelona, na Liga dos Campeões, a expectativa por boas atuações da equipe portuguesa haviam aumentado.

— Perdemos um jogo já na 8ª rodada do campeonato e fizemos tudo para vencer. O futebol é traiçoeiro e mostrou isso mais uma vez. É uma derrota que nos custa muita coisa, mas que não vai nos tirar a confiança. Vamos trabalhar para voltar a vencer no próximo jogo. O Benfica jogou da maneira como se espera, mas infelizmente não tivemos muita sorte — finalizou Jorge Jesus.

O próximo desafio do Benfica será apenas no dia 16 de outubro, quando vai visitar o Trofense, pela Taça de Portugal. Já pelo Campeonato Português, a equipe joga apenas no dia 24 de outubro, diante do Vizela, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo