Futebol Internacional

Benfica se aproxima de Götze e Bah, afirma jornal

Photo by Alex Livesey/Getty Images

Com o terceiro lugar no Campeonato Português, o Benfica se classificou apenas para a qualificatória da Champions League, e sua maior dificuldade visando a próxima temporada é a renovação de elenco, já que a sua principal estrela, Darwin Núñez, tem propostas de diversas equipes. Assim a equipe se move no mercado buscando peças que venham para recompor as prováveis saídas. O Jornal “A Bola” afirmou que o meia Mario Götze, que atualmente está no PSV, e o lateral-direito Alexander Bah, que joga no Slavia Praga, estão muito próximos de assinar e serão os primeiros contratados do clube para a temporada 2022/2023.

Os nomes dos jogadores já passaram a aprovação do técnico refém contratado, Roger Schmidt, que chegou do PSV, e inclusivo um dos pedidos do técnico é exatamente Mario Götze, na qual trabalharam juntos na atual temporada

Götze voltou a ter destaque aos 29 anos, jogando pelo PSV, no qual conquistou a Copa da Holanda contra o rival Ajax, e levou o time até as quartas de final da UEFA Conference League, sendo eliminado apenas pelo Leicester City. Götze contribuiu com 14 gols e 12 assistências. A contratação, por sua vez, divide opiniões no clube português, mas pode acontecer por um valor próximo dos quatro milhões de euros.

Já Alexander Bah, fez seis gols e 12 assistências nesta temporada pelo Slavia Praga, que inclusive foi disputado por clubes da Alemanha, França e Itália, mas os “Encarnados” saíram na frente da disputa pelo lateral dinamarquês. O time checo pagou, na temporada passada, um milhão de euros aos dinamarqueses do Sonderjysk e pode conseguir uma venda importante por até oito milhões de euros, que é a multa do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo