Futebol Internacional

Benfica tem semana decisiva para garantir acerto com David Neres, diz jornal

Foto: Divulgação / Ajax

Visando qualificar o elenco que estará disponível para o técnico Roger Schmidt na próxima temporada europeia, a diretoria do Benfica segue organizando as últimas partes do acordo com o brasileiro David Neres, de 25 anos. Vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atleta sequer jogou pelo clube devido à guerra no país. Agora, de acordo com o jornal português “A Bola”, Neres pode desembarcar em Portugal para ser parte do projeto que visa recuperar o protagonismo do Benfica na liga nacional. A semana será decisiva para a conclusão do acerto.

Com a indefinição sobre o futuro do futebol na Ucrânia, a diretoria do Shakhtar já teria aceitado liberar o brasileiro para o clube português. No entanto, o grande problema para o Benfica neste momento é quanto ao salário de David Neres. Depois de boa passagem pelo Ajax, da Holanda, o jogador aceitou o desafio de atuar na Ucrânia com vencimentos de cerca de três milhões de euros líquidos por temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora o investimento no Benfica seja maior para o próximo ano de futebol na Europa, a imprensa portuguesa aponta que o salário do atleta ainda tem sido debatido internamente. Os dirigentes não querem superar o teto de gastos, mesmo que Neres seja considerado um jogador que vai dar um grande peso ao projeto que vem sendo estruturado.

Até mesmo o técnico Roger Schmidt, que ainda não foi confirmado oficialmente, chegou a ser questionado sobre um acerto com David Neres e deu um aval pela contratação do brasileiro. Schmidt, que é técnico do PSV, já enfrentou David Neres quando o atacante estava atuando pelo Ajax, no Campeonato Holandês.

A reformulação não só do elenco, como também da comissão técnica, é considerada como um estágio fundamental para a recuperação do Benfica em termos nacionais. Nas últimas três temporadas, o clube, que é recordista de títulos no Campeonato Português, ficou sem a conquista, vendo os rivais Porto (duas vezes) e Sporting (uma vez) conquistarem a cobiçada taça.

Além disso, o planejamento do Benfica passa por uma classificação direta à fase de grupos da Liga dos Campeões, o que o clube não conseguiu nas últimas duas temporadas e novamente ficou longe desta vez. Antes de finalmente entrar na fase decisiva da Champions, o Benfica terá que passar por uma repescagem. Na temporada 2020/21, os portugueses foram eliminados ainda na repescagem frente ao PAOK, da Grécia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo