O Benfica voltou a vencer o Dínamo de Kiev, nesta terça-feira (23), e se garantiu entre os clubes que vão disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, atuando fora de casa, a equipe portuguesa desta vez fez 3 a 0 e garantiu a sua classificação. Otamendi, Rafa Silva e David Neres marcaram os gols do Benfica no jogo.
Desde o começo da partida, o clube português partiu para cima empurrado por sua torcida e passou a criar chances. No entanto, o primeiro gol só veio após os 20 minutos, quando David Neres cruzou da direita na medida para Nicolás Otamendi, que cabeceou sem chances para o goleiro: Benfica 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O segundo gol do time português também veio na primeira etapa, depois de erro defensivo do Dínamo de Kiev. Rafa Silva aproveitou e chegou finalizando para não dar chances ao goleiro: 2 a 0. O terceiro gol veio em jogada pelo meio, quando Gonçalo Ramos arrumou para David Neres e o brasileiro bateu com categoria para ampliar a vantagem: 3 a 0.
No segundo tempo, a equipe portuguesa tratou de administrar o resultado e pouco criou chances. Além disso, o time comandado pelo técnico alemão Roger Schmidt pouco sofreu com os ataques do time ucraniano. Em um lance de ataque, Rafa Silva e Gonçalo Ramos se chocaram de cabeça e Ramos acabou levando a pior, precisando ser substituído.
Com a classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica agora espera para saber qual será o seu caminho em busca de uma vaga na fase de mata-mata da competição. O sorteio será na próxima quinta-feira (25), na sede da Uefa. No final de semana, o Benfica volta as atenções ao Campeonato Português e encara o Boavista, fora de casa, no próximo sábado (27), às 14hs (de Brasília).