Z - Futebol Agência ENM

Em 66 minutos, Benítez comandou o São Paulo em goleada; veja números

Benítez
Divulgação/ SAOPAULOFC

Mesmo saindo no meio da segunda etapa, Martín Benítez fez um de seus melhores jogos com a camisa do São Paulo e provou que deve ser um dos destaques da temporada tricolor. Jogador foi crucial na goleada de 4 a 2 sobre a Ferroviária e participou em três dos quatro gols.

Benítez atuou exatos 66 minutos e colecionou números impressionantes. O meio campista deu duas assistências, quatro passes decisivos, criou duas grandes chances, acertou todos os dribles que tentou e ainda interceptou duas bolas, uma delas originando o quarto gol.

O argentino começou a jogada do primeiro gol, anotado por Gabriel Sara, deu o passe para o terceiro, quando Igor Vinícius anotou o tento e ainda completou com grande jogada e passe açucarado para Pablo no quarto gol da equipe.

Mesmo sem ter a sequência ideal por causa do calendário corrido e da rotação de jogadores, Benítez vive grande fase com a camisa do São Paulo. O jogador, que já foi destaque no Vasco da Gama durante a temporada passada, provou que consegue lidar muito bem com companheiros de ataque. Na equipe do Rio de Janeiro, fez dupla importante com Cano, e, agora no São Paulo, se conecta muito bem com as opções, tantos pelos lados como mais a frente.

Porém, mesmo em ótima fase, ainda existem pontos a melhorar. Ainda falando sobre seu tempo de Vasco, o jogador era cobrado por sua capacidade física, onde se mantinha ausente por alguns jogos. Agora, no São Paulo, o cenário parece mudar. Benítez aparenta melhorar sua saúde dentro de campo e, mesmo sem atuar os noventa minutos, consegue ser compacto e mudar o panorama das partidas.

Vale lembrar que Benítez está emprestado ao São Paulo até o fim do ano. Se quiser contar com o meio campista na próxima temporada, a diretoria do clube precisa desembolsar mais de 10 milhões de reais (na cotação atual) para o Indepiendente-ARG. O diretor, Carlos Belmonte, afirmou que o clube ‘deve fazer uma força’ para contratar o jogador.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo