Afastado da seleção nacional desde 2015, o atacante Benzema pode voltar a ser convocado para atuar com a camisa da seleção francesa. O jogador deixou de ser chamado para a equipe após o escândalo de vídeo íntimo de Valbuena, seu antigo companheiro de seleção. Na época do caso o treinador Deschamps e a federação de Futebol da França em comum acordo concordaram em deixar o jogador fora do time.
Segundo informações do jornais franceses “Le Parisien”, “L’Équipe” e também do Espanhol “Marca”, Benzema é praticamente presença certa na convocação para a Eurocopa, que será realizada entre junho e julho deste ano. O jogador sempre foi pedido pelos torcedores da seleção francesa para voltar a atuar na equipe. Nem mesmo a conquista do título mundial em 2018 sem a presença do atacante afastou o desejo dos franceses sobre seu retorno. A convocação da França será realizada nesta terça-feira (18).
O caso entre Benzema e Valbuena segue na justiça e será julgado em outubro. Caso condenado, ele pode ter que cumprir cinco anos de prisão, além de pagar multa de até 75 mil euros. O processo envolve mais quatro pessoas.
Para saber mais sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.