O técnico Carlo Ancelotti terá um grande problema para o jogo do próximo domingo (30), contra o Girona, pela 12ª rodada da LaLiga. Ainda sofrendo com uma fadiga muscular, o atacante Karim Benzema sequer foi relacionado para o jogo e será desfalque. O francês já não havia participado da última atividade de preparação para o compromisso e mais uma vez não poderá atuar pelo Real Madrid.
Eleito o melhor do mundo da última temporada pela revista francesa “France Football”, Benzema vem convivendo com algumas lesões recentemente. O francês chegou a ficar quase um mês afastado entre o começo de setembro e o começo de outubro devido a uma lesão na coxa direita sofrida diante do Celtic, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sem Benzema, Carlo Ancelotti terá que buscar uma outra opção para atuar como referência no ataque do Real Madrid. Mariano e Hazard disputam a posição, mas uma escalação de Vinícius Júnior um pouco mais centralizado não está descartada. Essa será a grande dúvida na formação do Real Madrid contra o Girona.
Além de Benzema, o clube merengue teve outro problema a administrar durante o período de preparação. O brasileiro Rodrygo também ficou fora da última atividade devido a uma forte dor de estômago e vômitos constantes. Apesar disso, o atleta foi relacionado para enfrentar o Girona, mas não deve começar na equipe titular.
O Real Madrid está na liderança do Campeonato Espanhol e somou 31 pontos até o momento. A equipe tem 10 vitórias e um empate em 11 jogos disputados até aqui. No entanto, o clube merengue está com a liderança ameaçada pelo Barcelona, que nesta rodada vai visitar o Valencia. O jogo entre Real Madrid e Girona terá início às 12h15 (de Brasília), do próximo domingo (30).