Flamengo

Flamengo das Américas: fãs de Vidal e Arrascaeta, equatorianos torcem para o Flamengo na final da Libertadores

Fotos: Gabriel Rodrigues/ENM

O Flamengo disputa a final da Copa Libertadores, neste sábado, contra o Athletico, às 17h (horário de Brasília). Mas, independente do resultado, o clube carioca já tem uma certeza em Guayaquil: o Fla já está conquistando a América. No Equador, muitos torcedores locais já falam com admiração sobre o Rubro-Negro e até vestem a camisa. E, além do forte time, três nomes tem sido fundamentais para isso: Arrascaeta, Gaigol e, mais recentemente, Vidal.

Em Guayaquil, o Esporte News Mundo encontrou dois equatorianos ventido da camisa do Flamengo. Um deles, inclusive, disse, atualmente, acompanhar mais o Rubro-Negro carioca do que os times locais. É o caso de Emiliano Espinosa, de 23 anos. Na Embaixada do Torcedor, ele vestia orgulhamente a camisa do Fla. E explicou esse sentimento.

– Gosto Flamengo desde que tenho memória. Meu pai me falava sobre eles. Gosto do Barcelona, mas gosto mais do jogo do Emelec. Mas o Flamengo é a único é que acompanho. Só Flamengo. No Flamengo contra Barcelona (em 2021), no Brasil, viajei com a torcida – disse Espinosa.

+ Está chegando a hora! Flamengo e Athletico-PR fazem a grande decisão da Libertadores 2022

+ Torcedor do Chelsea, jornalista equatoriano tieta Felipão em Guayaquil e aposta no Athletico: ‘Flamengo não tem Scolari’

A camisa que Espinosa usava tem o número 32 e o nome de Arturo Vidal. Maior contratação do clube na última janela de transferências, o chileno é idolatrado nos países vizinhos pela grande carreira na Europa.

– Vidal é muito importante, assim como todos os jogadores que tem o Flamengo. Sempre acompanho pela internet. Todas as partidas o Flamengo é melhor – disse o equatoriano, antes de apostar no placar da final, que ele acompanhará no estádio.

– Já tenho minha entrada. Vai ser 3 x 2 para Flamengo, com dois de Gabigol e um de Vidal.

O equatoriano Espinosa veste a camisa 32 de Vidal (Foto: Gabriel Rodrigues/ENM)

Já Jeremy Franco é torcedor do Emelec, mas não esconde a adimiração pelo Flamengo. E esse gosto já vem de anos também. Começou em meio a reestruturação do clube, que voltou a frequentar a Libertadores e, agora, chega a sua terceira final nos últimos quatro anos.

– Já sigo o Flamengo há alguns anos, desde 2015, por aí. A camisa que tenho foi uma troca com um torcedor do Flamengo. Dei uma do Elemec e ele me deu do Flamengo – disse Franco.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Quando perguntado sobre qual o seu jogador favorito do clube, Franco não pensou duas vezes. E ainda apostou em gols dele.

– Arrascaeta. Vai ser 3 a 0 para o Flamengo, dois de Arrascaeta e um de Gabigol – completou o equatoriano.

Outro jogador que é muito conhecido pelo equatorianos é o atacante Gabigol. O camisa 9 também é muito citado pelos torcedores locais e, durante entrevista ou filmagens, até imitam a tradicional comemoração do ídolo rubro-negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo