Internacional

Internacional recebe o Juventude para garantir vaga na final do Gauchão Feminino

Divulgação/Internacional via assessoria de imprensa

Neste sábado (29), às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, o Internacional recebe o Juventude pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino. Depois de vencer o Jaconero na ida por 2 a 0, o Colorado deve confirmar a vaga na final do torneio estadual. Na fase de classificação, as Gurias Coloradas obtiveram a segunda melhor colocação da competição, com 11 pontos em 5 partidas.

Fora das quatro linhas, a diretoria do Internacional tem buscado patrocinadores para fortalecer a modalidade. Com cinco parceiros comerciais para as camisas de jogo – Banrisul, Marquespan, Unimed, Estrela Bet e Vero – o Colorado tem conseguido verba para manter um elenco de alta qualidade e lutar pelos principais títulos da temporada.

Leonardo Menezes, gerente de futebol feminino do Internacional, celebrou os investimentos recebidos na modalidade feminina. Na visão dele, isso tem sido determinante para a captação de atletas pelo Colorado.

– Os patrocínios que conseguimos captar para o futebol feminino são essenciais para podermos otimizar nossa estrutura organizacional. Essas parcerias são fundamentais para atingirmos nossos objetivos e termos equipes cada vez mais competitivas – disse o gerente de futebol feminino do Internacional em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em relação ao duelo da volta contra o Juventude, Leonardo Menezes se mostrou confiante. Na visão do gerente de futebol feminino, a expectativa é de nova vitória para seguir na luta por mais um título estadual.

– O Internacional tem expectativa de vitória, classificação e evolução permanente da equipe no Campeonato Gaúcho Feminino. Esperamos poder unir isso tudo com uma boa apresentação, que brinde nosso público com uma grande atuação coletiva – finalizou Felipe Menezes.

Dentro de campo, o projeto do Internacional tem alcançado diversos resultados positivos. Em setembro, as Gurias Coloradas foram vice-campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino na categoria principal. Além disso, em julho, a equipe venceu o São Paulo na final e ficou com o título da modalidade Sub-20. Em abril, o time bateu o Santos e levantou o caneco do Sub-17.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo