Esportes olímpicos

Bernardinho e Fernanda Venturini entram para o Hall da Fama do Vôlei 

CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO THE SPIKENET

Em cerimônia realizada no sábado (22), em Holyoke, nos Estados Unidos, duas personalidades do vôlei brasileiro entraram para o Hall da Fama da modalidade esportiva. Bernardinho é medalhista de prata como jogador nas Olimpíadas de 1984, além de ter dois ouros, duas pratas e dois bronzes como treinador. Já Fernanda Venturini, ex-levantadora da seleção brasileira, é medalhista olímpica em Atlanta 1996. 

Venturi participou do evento junto de outros atletas que também receberam a homenagem. São eles: a americana Kerri Walsh, tricampeã olímpica de vôlei de praia, os holandeses Peter Murphy e Pieter Joon, e o italiano Samuel Papi. 

Fernanda tem uma história de conquistas no vôlei. Por clubes, a levantadora foi bicampeã mundial, em 1991 e 1994, além de possuir 12 títulos de Superliga. Com a camisa da seleção, Fernanda possui uma medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas de Atlanta em 1996 e um vice campeonato mundial, conquistado em 1994.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Bernardinho, por sua vez, não marcou presença na cerimônia em função dos compromissos com sua equipe, o Sesc-Flamento, que disputa nesta segunda-feira (24) a final do Campeonato Carioca e inicia a campanha, ainda nesta semana, na Superliga feminina.

Bernardinho tem uma carreira vitoriosa tanto na seleção feminina como na masculina. Com a feminina, conquistou duas medalhas de bronze em olimpíadas: Atlanta 1996 e Sydney 2000, além de uma prata no mundial de 1994. Já com a masculina, o lendário treinador conquistou dois ouros olímpicos: Em Atenas 2004 e na Rio 2016. Além disso, foi tricampeão mundial: 2002, 2006 e 2010. Foi um dos responsáveis pela longeividade da era de ouro do voleibol masculino brasileiro.

Por clubes, Bernardinho fez história com o hoje Sesc Flamengo, ao conquistar 12 títulos de Superliga, se tornando o maior campeão da competição no país. Além disso, o treinador é tetra campeão da Copa Brasil de vôlei e sempre esteve no comando do projeto que hoje faz parte de uma parceria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo