Campeonato Paulista

Bernardo Schappo retorna ao Campeonato Paulista e é destaque do Botafogo-SP

Bernardo Schappo em ação (Foto: Diogo Reis/Arquivo pessoal)

Jogador possui contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B

Foto: Diogo Reis/Arquivo pessoal

O Botafogo-SP começou bem no Campeonato Paulista. Oscilou nesta reta final, entretanto, o time de Ribeirão Preto mostrou que tem bons valores em sua equipe e colocou alguns atletas em evidência. Caso do zagueiro Bernardo Schappo, revelado pelo Ituano, que fez um ótimo Paulistão no ano passado e foi comprado pelo Fortaleza.

Emprestado à Pantera nesta temporada, voltou a repetir as boas atuações no principal Estadual do país e é titular absoluto do time de Paulo Gomes até aqui.

Bernardo participou de todos os dez jogos da equipe como titular e tem sido um dos pilares defensivos do time. Aos 24 anos, o zagueiro de 1,91 de altura, tem mostrado boa construção na fase defensiva e também ótimo posicionamento no momento de defender.

De acordo com o SofaScore, Schappo tem em média 65 ações com bola por jogo, o que mostra uma participação bastante efetiva dentro do jogo. Até aqui, Bernardo tem uma média de 40 passes certos por jogo, 16 passes certos no terço final do campo e em média três bolas longas por jogo, o que mostra um zagueiro com bastante atividade de construção dentro do plano traçado por Paulo Gomes.

Na fase defensiva, o defensor é responsável por ao menos duas interceptações por jogo, ao menos cinco bolas recuperadas por partida e três cortes. 

O Botafogo chegou, em determinado momento da competição ficar três jogos sem sofrer gols e ter a melhor defesa da competição, entretanto oscilou e perdeu esse posto.

Bernardo Schappo possui contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, mas vem sendo observado de perto pelos responsáveis pelo futebol do Fortaleza que, colocam nele, bastante expectativa de desenvolvimento para retornar ao Leão mais maduro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo