Futebol Internacional

Bernardo Silva e João Cancelo são alvos do Barcelona, afirma jornal espanhol

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Após perder a disputa com o Paris Saint-Germain para contratar o holandês Georginio Wijnaldum, o Barcelona ainda segue em busca de qualificar o seu elenco. A expectativa é de que nos próximos dias o clube catalão consiga o acerto com o atacante Memphis Depay, que recentemente deixou o Lyon, da França. Além disso, de acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a diretoria do Barcelona tenta convencer os portugueses Bernardo Silva e João Cancelo a deixarem o Manchester City para atuar pelo clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A publicação garante ainda que ambos tem a intenção de jogar pelo clube catalão e que uma boa proposta do Barcelona poderia convencê-los a optar pela mudança. A notícia publicada pelo “Mundo Deportivo” reforça a informação destacada pelo jornal inglês “The Times” no começo desta semana e amplia a rede de especulações a respeito da movimentação do Barcelona no mercado de transferências.

Citando algumas fontes, o “Mundo Deportivo” garantiu que a chance dos portugueses atuarem no Barcelona é muito real e, além disso, os próprios jogadores carregam como objetivo na carreira a chance de defender o clube catalão. Apesar disso, os dirigentes espanhóis reconhecem que atualmente o Barça não tem condições de brigar financeiramente com as principais potencias do futebol mundial, principalmente se tratando de um clube inglês e que recentemente disputou a grande decisão da Liga dos Campeões.

A grande “carta na manga” para o Barcelona neste momento seria a liberação de alguns atletas para buscar as transferências. Já se sabe que o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, está interessado em Sergi Roberto e Ousmane Dembélé, jogadores do atual elenco do Barça. Desta maneira, uma liberação de ambos para o clube inglês poderia abrir o caminho para os espanhóis acertarem as chegadas de Bernardo Silva e João Cancelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo