Depois de muitas contratações, o Barcelona ainda espera pelo menos mais um reforço para fechar o elenco do técnico Xavi Hernández no primeiro semestre da temporada. O grande nome da lista do clube catalão é o português Bernardo Silva, que atualmente está no Manchester City. No entanto, o Barça ainda não conseguiu atingir a quantia financeira pedida pelo clube inglês, o que atrapalha a negociação. De acordo com as informações do jornal “Mundo Deportivo”, a demora no acerto já está deixando Bernardo Silva impaciente.
O jogador português tem a intenção de mudar de clube e, durante a temporada passada, já teve o seu nome associado ao Atlético de Madrid. O projeto do Barcelona agrada Bernardo Silva, que via como boa possibilidade se juntar ao clube catalão. No entanto, com o final da janela de transferências se aproximando, Bernardo poderá ficar sem alternativas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para poder investir de maneira definitiva no jogador de 27 anos, o Barcelona precisa negociar Frenkie de Jong, que chegou a ser alvo do Manchester United, mas não tem a intenção de deixar o clube catalão. Enquanto o holandês não deixar o clube, a diretoria do Barcelona não vai conseguir abrir espaço financeiro e na folha salarial para a aquisição de Bernardo Silva.
Ainda com base nas informações da imprensa europeia, o Manchester City já havia dado o aval para uma saída de Bernardo Silva, desde que uma boa proposta chegasse pelo jogador. Apesar disso, como o Barcelona não conseguiu atingir a quantia financeira que foi pedida, Bernardo segue no Manchester City, clube com o qual tem contrato até julho de 2025.
Com a impaciência de Bernardo Silva e a dificuldade do Barcelona, existe até mesmo a possibilidade de o clube inglês ampliar o vínculo do jogador português. A expectativa é de que, durante o primeiro semestre da temporada, as partes conversem sobre uma negociação para aumentar o atual vínculo que está em vigor. O Barcelona tem poucos dias para tentar uma oferta definitiva e trazer a última peça que falta ao elenco de Xavi.