Fluminense

Betis, da Espanha, encaminha contratação de Luiz Henrique, do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/FFC

Por conta da boa fase dentro de campo, o atacante Luiz Henrique, do Fluminense, virou alvo de clubes da Europa. Mas o Real Betis, da Espanha, foi mais rápido e desta vez encaminhou a contratação do atacante, de 21 anos. O valor total do negócio, com bônus, gira em torno de € 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na cotação atual), e o Tricolor vai manter 15% dos direitos econômicos para negociações futuras. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista italiano Nicolò Schira.

Em fevereiro deste ano, o Fluminense recusou uma proposta do Real Betis por Luiz Henrique na reta final da última janela de transferências. Clubes da Alemanha e Holanda também fizeram sondagens na época. Porém, os espanhóis não desistiram e fizeram a última oferta, que foi considerada irrecusável. O jogador pode reforçar o Bétis em julho, quando reabre a janela de transferência no país.

Luiz Henrique tem contrato até 2025 e hoje é o maior ativo do clube, que tem 100% dos direitos econômicos da joia – segundo o portal de transparência do site oficial, há 10% de “exclusividade de venda” para o representante do jogador. 

Na temporada atual, Luiz Henrique já é titular e se tornou uma peça essencial do time. O jogador já tem 4 assistências, 3 na Libertadores, e 1 gol, na mesma competição. O primeiro gol da temporada foi contra o Olimpia, e foi um “gol magistral”, como afirmou o técnico da equipe, Abel Braga. Na mesma partida, o número 11 sofreu uma entrada desleal, Luiz deixou a partida mancando, mas já iniciou o tratamento e não preocupa para o jogo de volta contra o clube paraguaio.

Natural de Petrópolis, Luiz Henrique chegou na base Fluminense aos 11 anos – desde então é atleta clube. De origem humilde, o moleque de Xerém subiu para o profissional em 2020, aos 19 anos. No total, são 165 jogos com a camisa do Flu, 95 pela equipe profissional e 70 jogos pela base. O jogador já marcou 10 gols com a camisa tricolor e foi já convocado para seleção brasileira sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo