Pan-Americano

Bia Ferreira conquista primeiro ouro do Boxe no Pan e confirma aposentadoria

Bia Ferreira em atuação no Pan - (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O Brasil conquistou a primeira medalha de ouro neste Jogos Pan-Americanos, a campeã mundial Bia Ferreira venceu a colombiana Angie Valdes na final

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Depois de três medalhas de bronze e mais três medalhas de prata, o Brasil conquistou a primeira medalha de ouro neste Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A campeã mundial Bia Ferreira não tomou conhecimento e venceu a colombiana Angie Valdes, por decisão unânime (5 a 0), na categoria até 60kg.

                 

+ Garantidos nas Olimpíadas, dois boxeadores do Brasil estão fora da final do Pan de Santiago

AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

O resultado confirma a ótima fase de Bia Ferreira, que neste ano já havia conquistado o bicampeonato mundial, além de ter sido medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira conquistou seu bicampeonato no Pan e anunciou sua aposentadoria após os Jogos de Paris 2024, onde ela busca a medalha de ouro Olímpica. 

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– É meu último Pan. Fechei com chave de ouro, estou muito feliz. É meu último ciclo, acho que a gente tem que saber a hora de começar e de terminar. Agora vou atrás da medalha de ouro olímpica. Acho que estou no caminho certo. – Anunciou Bia Ferreira após a luta em entrevista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo