Pan-Americano

Garantidos nas Olimpíadas, dois boxeadores do Brasil estão fora da final do Pan de Santiago

Abner Teixeira garante vaga olímpica e a medalha de prata no Pan - (Foto: Miriam Jeske/COB)

Abner Teixeira e Michael Douglas perderão por W.O., lesionados, os brasileiros não vão lutar pelo ouro no Pan de Santiago nesta sexta-feira

Foto: Miriam Jeske/COB

O Brasil confirmou as primeiras medalhas desta sexta-feira (27), nos Jogos Pan-Americanos. Infelizmente, são medalhas de prata, pois dois dos principais boxeadores do Brasil não vão lutar. Dois dos principais boxeadores do Brasil não vão lutar pelo ouro no Pan de Santiago nesta sexta-feira. Michael Douglas e Abner Teixeira perderão por W.O., em razão da desistência por lesões antigas. Como a vaga n a final, eles já garantiram a vaga Olímpica para Paris 2024, com isso irão ser preservados na final.

AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

Michael Douglas Trindade, lutou na categoria até 51kg, mas ele tem uma lesão no ligamento colateral ulnar do braço desde 2021. Ele tratou a lesão, mas voltou a sentir dores nas quartas de final da competição. Ele lutou na semifinal no sacrifício e conseguiu garantir ao menos a medalha de prata e a vaga em Paris 2024.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já Abner Teixeira, medalhista olímpico em Tóquio, lutou na categoria acima de 92kg, mas teve uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito há cerca de dois meses. Ele realizou um tratamento conservador, pois uma cirurgia poderia tirá-lo das Olimpíadas. 

– Seria imprudente da nossa parte colocar o Michael Douglas para lutar hoje, podendo agravar uma lesão que já estava curada. Não tem condições de luta. E o Abner também. Ele tem estabilidade, está há dois meses em tratamento, estava apto para as lutas, com uma proteção, mas não queremos correr o risco de agravar. Quando chegar em Paris, vai ter 11 meses de tratamento conservador. Então vai chegar zerado para Paris. Veio para cá com objetivo de classificação, com trabalho intenso de fisioterapia manhã e tarde, todos os dias. Se classificou e vai ser poupado para não colocar em risco a nossa estratégia para Paris. – Disse o técnico do Brasil Mateus Alves, em entrevista ao Ge.

Ao todo, o Brasil chegou em 12 semifinais, com nove passagens para as finais. Entretanto, já teve três pratas garantidas nesta sexta. Além das desistências de Abner Teixeira e Michael Douglas, Tatiana Chagas ficou com a prata na categoria até 54kg. Por outro lado, Bia Ferreira conquistou o primeiro ouro do Brasil na modalidade, derrotando a colombiana Paola Valdes Pana, por decisão unânime (5 a 0).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo