Nesta última madrugada de quinta para sexta o Australian Open seguiu com seu sexto dia de torneio, mas com uma notícia triste para os brasileiros: a eliminação de Bia Haddad Maia. A brasileira foi derrotada por Timofeeva e deixa a competição, além da derrota de Bia, Djokovic segue em frente e Mirra Andreeva, sensação do torneio, avançou de fase.
BIA JOGA MAL E PERDE!
Depois de duas atuações convincentes na 1ª e 2ª fase, Beatriz Haddad Maia se preparava para mais um duelo contra uma jovem tenista na 3ª fase, Maria Timofeeva. Com um tênis abaixo, a brasileira perdeu por dois sets a zero e agora segue apenas na chave de duplas.
O duelo começou bem para Bia, a brasileira abriu 3 a 0 no primeiro set, porém ao devolver a quebra a jovem russa igualou o confronto e levou o duelo para o tie break no 1º set. A brasileira teve a chance de fechar o duelo com um 7 a 6, mas não aproveitou e viu a russa vencer o tie break por 9 a 7. No 2º set, Timofeeva estava muito confiante e abriu 5 a 1 contra Bia, que tentou uma reação, mas não foi o suficiente e perdeu por 6 a 3.
Bia deixa o Australian Open com sua melhor campanha no torneio e foca na chave de duplas com Taylor Townsend. Pelo outro lado, Timofeeva conseguiu a maior vitória da sua carreira, a primeira contra uma tenista top 50.
Para saber tudo sobre o Tênis, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DJOKOVIC SEGUE ADIANTE!
Com sua 31ª vitória seguida no Australian Open, Djokovic mantém sua busca viva por mais um título de Grand Slam. Com parciais de 6/3, 6/3 e 7/6, o sérvio venceu o duelo que prometia ser o mais duro até aqui e pela primeira vez nesta edição não perdeu sets.
No 1º set, o confronto começou muito bem para ambos os lados, mas com uma quebra no 3 a 2, Djoko abriu uma vantagem e fechou o primeiro set por 6/3. No 2º set, o sérvio seguiu confortável e fechando todas as portas para o argentino que foi quebrado duas vezes e perdeu novamente por 6/3. No 3º e último set o duelo ficou muito equilibrado, Etchverry não errou seus saques e com isso o duelo foi para o tie break, onde Djoko abriu 5 a 2 e fechou sua vitória. Djokovic enfrenta Mannarino, que derrotou Ben Shelton, na 4ª fase.
ANDREEVA SEGUE FORTE!
Depois de surpreender a todos com uma vitória absurda contra Ons Jabeur, Andreeva dessa vez mostrou sua força de reação contra a francesa Parry e venceu um jogo improvável para avançar no Australian Open.
Depois de dois primeiros sets com amplo domínio para cada lado, Parry chegou a ter o match point no terceiro set, mas Andreeva mostrou seu poder de reação e embalou quatro games seguidos para empatar o confronto em 5 a 5. No tiebreak, a russa foi superior e de maneira incrível chegou a vitória contra a francesa.
Na próxima fase, Mirra enfrentará sua segunda top 10 do torneio, Barbora Krejcikova, a tcheca venceu a australiana Hunter na 3ª fase.
RESULTADOS DO DIA 6 DE AUSTRALIAN OPEN
Chave Feminina
- Krejcikova x Hunter: 4/6, 7/5 e 6/3
- Timofeeva x Haddad Maia: 7/6 e 6/3
- Frech x Zakharova: 4/6, 7/5 e 6/4
- Gauff x Parks: 6/0 e 6/2
- Kostyuk x Avanesyan: 2/6, 6/4 e 6/4
- Andreeva x Parry: 1/6, 6/1 e 7/6
- Sabalenka x Tsurenko: 6/0 e 6/0
- Anisimova x Badosa: 7/5 e 6/4
Chave Masculina
- Rublev x Korda: 6/2, 7/6 e 6/4
- Djokovic x Etcheverry: 6/3, 6/3 e 7/6
- De Minaur x Cobboli: 6/3,6/3 e 6/1
- Mannarino x Shelton: 7/6, 1/6, 6/7,6/3 e 6/4
- Tsitsipas: Van Assche: 6/3, 6/0 e 6/4
- Fritz x Marozsan: 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2
- Sinner x Baez: 6/0, 6/1 e 6/3
- Khachanov x Machac: 6/4, 7/6, 4/6 e 7/6