O Palmeiras enfrentou o Atlético Nacional nesta terça-feira (17), no estádio Metropolitano de Techo, pela semifinal da Libertadores Feminina e venceu pelo placar de 3 a 1 com gols de Amanda Gutierres e Bia Zaneratto, enquanto Montoya para a equipe colombiana.
Após a partida, a atacante que marcou um dos gols de pênalti, comemorou o resultado e o trabalho da equipe dentro de campo. Além disso, ela destacou a união da equipe que foi fundamental para conquistar o resultado positivo.
– Acho que a chave desse time é a coletividade. A gente sempre joga assim e faz a diferença. O pênalti difícil em momento crucial do jogo que pude converter. Esse é nosso espírito e assim que vamos para a final em busca de mais um título – comentou a atacante do Palmeiras, Bia Zaneratto.
+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
+ VEJA COMO FOI O JOGO: Palmeiras vence Atlético Nacional e avança à final da Libertadores Feminina
FINALISTA
Atual campeão do torneio, o time de Bia e todo o elenco palmeirense comandado pelo técnico Ricardo Belli está na decisão pelo segundo ano consecutivo. Agora, resta esperar quem avança do duelo entre Corinthians e Internacional para a disputa do título. Esta partida acontece nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no gramado do Pascual Guerrero.
RESUMÃO
O Palmeiras saiu na frente aos 34 com Bia, de pênalti. Cinco minutos depois, Amanda Gutierres carimbou o travessão e a trave para marcar o segundo gol. Manuela Gonález marcou o primeiro, mas estava impedido. Já no final, Amanda marcou o terceiro, mas o VAR anulou.
Já na segunda etapa, o time colombiano voltou melhor, mas o Palmeiras quem marcou com Gutierres mais uma vez, marcando o terceiro. Aos 31, Montoya diminuiu. As equipes pressionaram, mas terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 1.