Palmeiras

Bicampeão brasileiro, Endrick agradece Abel e prega foco nas férias: “Agora é relaxar”

Endrick terminou o Brasileirão com 11 gols marcados (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Jogador afirmou que irá relaxar junto da sua família

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O atacante do Palmeiras, Endrick, afirmou que agora, depois de conquistar mais um Campeonato Brasileiro, irá focar em descansar nas férias, sem pensar em futebol. A declaração foi dada nesta sexta-feira (8), em entrevista coletiva da Neosaldina, marca de medicação da qual o jogador é o novo embaixador.

Uma das perguntas que nortearam a entrevista foi sobre sua ida ao Real Madrid, que ocorrerá em julho de 2024. Porém, o garoto disse que não se importa com isso e pregou foco em curtir suas férias, depois da sua primeira temporada completa como profissional.

“Não sei se vou estar vivo amanhã, então vivo um dia de cada vez. Não estou ligando para isso ainda, estou focado no Palmeiras. Focado para os dois próximos campeonatos que vão ter, o Paulista e a Supercopa. Nas minhas férias, vou relaxar com a minha família, e também a parte mental. É bom saber disso, não sabia que eu era carpa do AS (jornal espanhol). Mas, não quero saber de futebol agora, quero relaxar minha mente, foi um ano pesado e agora é relaxar.”

Com 60 partidas já disputadas e 17 gols marcados, o camisa 9 começou o ano como titular, perdeu a posição, e só foi retomá-la na reta final. Porém, foi um desempenho avassalador, sendo o protagonista da arrancada do time rumo ao título brasileiro, conquistado na última quarta-feira (6).

Este desempenho rendeu sua primeira convocação à Seleção brasileira, com apenas 17 anos, e ele disse que o técnico Abel Ferreira tem parte nesse feito. Endrick agradeceu muito por ter o português como seu primeiro treinador no Profissional afirmou que, para ele, é mais do que um treinador.

+Palmeiras indica permanência de Abel Ferreira em 2024

“Total (a importância de Abel na sua carreira), agradeço à Deus por ter colocado alguém como Abel na minha primeira temporada como profissional. Cara excepcional, vocês veem como ele é. Quando a gente entra em campo, você quer vencer, se transforma. Ele é muito mais do que um treinador para mim, me ajudou tanto dentro como fora de campo. Parte da minha convocação é parte dele. Esperou o momento certo para me colocar para jogar, de me segurar. Então agradeço muito a ele, gratidão que vai seguir pra sempre”.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Agora, Endrick irá relaxar em suas férias, assim como todo o elenco e comissão técnica. A reapresentação deverá acontecer no começo de janeiro, em alguma data a partir do 5 de janeiro, com a estreia oficial marcada para o dia 20 ou 21 de janeiro, em jogo contra o Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. A Supercopa do Brasil será disputada em 3 de fevereiro, contra o São Paulo, em campo neutro ainda a ser definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo