Guarani

Bidu justifica arrancada do Guarani: ‘Companheirismo e grupo fechado’

Cria da base, Bidu é titular absoluto do Guarani desde o início de 2020 | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A arrancada do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro – da vice-lanterna à briga por vaga no G4 – vai além do trabalho positivo de Felipe Conceição.

Na visão de Bidu, titular absoluto na lateral-esquerda do Bugre em 2020, o companheirismo entre os jogadores do elenco foi preponderante para construir a trajetória de reabilitação a partir do fim do primeiro turno.

LEIA MAIS: Bruno Silva participa de treinamento e encaminha ‘retorno’ ao Guarani

“Não tínhamos como tirar conclusões precipitadas sobre rebaixamento ou briga no G4. A força que tivemos foi o companheirismo e o grupo todo fechado, um apoiando o outro. A ajuda do professor, que chegou também, foi muito importante, mas sempre almejamos coisas grandes, tanto para o clube quanto para a nossa carreira”, declarou o ala, em coletiva.

“Uma das nossas forças principais foi o companheirismo e um ajudando o outro. É procurar o melhor para o clube sempre. Com certeza, tem muita ajuda do professor. Ele vem conversando sempre para que possamos evoluir constantemente. Ele vem conversando não só para nos ajudar a evoluir no momento, mas diariamente e durante a carreira”, acrescentou.

EVOLUINDO

Com contrato até abril de 2023, Bidu também celebrou a evolução individual com a camisa do Guarani, justamente na primeira temporada completa como jogador profissional.

“Fico muito feliz com essa evolução, tanto no ataque quanto na defesa. Vou procurar sempre dar o meu melhor e sempre evoluir. Com certeza, é sempre tirar as melhores coisas dos atletas mais experientes e comissão técnica. Estou muito feliz pela evolução”, ponderou.

“Muito feliz pela minha evolução, mas também pela evolução de toda a equipe no campeonato. Fico feliz em ter ajudado a equipe com gols e assistências, mas o projeto é sempre procurar a equipe taticamente. Vamos procurar sempre manter a alegria e manter a coletividade, porque sei que, com certeza, um vai sempre ajudar o outro”, completou.

E AGORA?

Sem perder há três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani, com 47 pontos e em sexto lugar, volta a campo neste sábado, 02 de janeiro, diante do América-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo