Futebol Internacional

Bielsa não tem permanência garantida e Leeds já avalia substituto, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / LEEDS UNITED

O técnico argentino Marcelo Bielsa está em sua quarta temporada no comando do Leeds United e construiu, até aqui, uma história muito positiva no clube inglês. Bielsa foi o grande responsável por recolocar o Leeds na Premier League, elite do futebol inglês, após 16 anos de ausência. O retorno à divisão principal da Inglaterra veio após o título da segunda divisão. No entanto, Bielsa não tem permanência garantida.

Tendo contrato com o clube inglês até junho de 2022, o treinador argentino ainda não ampliou o seu vínculo e, de acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, a diretoria do Leeds estaria até mesmo avaliando possíveis substitutos. Depois de alguns anos de sucesso, Marcelo Bielsa não tem conseguido fazer o Leeds ser protagonista na Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da publicação do Reino Unido, o treinador Jesse Marsch, nascido nos Estados Unidos, é o grande favorito a assumir o lugar de Bielsa. Marsch ainda não teve experiência na Premier League, mas é considerado um treinador de bom nível, conseguindo bons trabalhos em clubes da franquia Red Bull, como o New York Red Bull e o RB Salzburg.

Recentemente, Marsch foi o escolhido pela empresa para ser o treinador do RB Leipzig, da Alemanha, mas o rendimento não foi positivo e ele teve apenas oito vitórias em 21 jogos no comando da equipe alemã. Atualmente sem clube, o treinador poderia ser convencido a assumir o Leeds, principalmente se o clube conseguir a manutenção na Premier League.

A saída de Marcelo Bielsa ainda não está definida e, caso essa seja a decisão da diretoria, tudo será feito com tranquilidade e respeito com o técnico argentino. Bielsa, que tem 66 anos, construiu uma história positiva no clube e é respeitado pelos torcedores. Mesmo com uma fase irregular, o argentino tem uma corrente positiva.

Atualmente o Leeds ocupa a 15ª colocação da Premier League, com 23 pontos, seis a mais do que o Norwich, que abre a zona de rebaixamendo da competição nacional. O Leeds volta a campo no próximo domingo (20), quando recebe o Manchester United, às 11hs (de Brasília), pela 26ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo