Futebol americano

Bills se complicam, mas vencem os Dolphins no Wild Card da NFL

CRÉDITOS: Divulgação Buffalo Bills

Jogando no Highmark Stadium e contra o terceiro quarterback do time de Miami, o Buffalo Bills teve muitos problemas para vencer a partida e avançar para o Divisional Round nos playoffs da NFL. Mesmo com um time cheio de desfalques do outro lado, a partida terminou com o placar de 31 a 34 para os donos da casa, diferença de apenas um field goal.

PRIMEIRO QUARTO PRIMOROSO

O jogo começou com o Buffalo Bills mostrando muita agressividade. Já no primeiro drive, a equipe esteve em uma posição de quarta descida e decidiu arriscar a conversão ao invés de dar a bola para Miami. A conversão não deu certo mas mostrava que os Bills queriam matar o jogo o quanto antes.

E, seguindo a toada do seu ataque, a defesa forçou o primeiro 3 & out da partida. O quarterback Skylar Thompson era o comandante do ataque de Miami, uma vez que Tua Tagovailoa e Terry Bridgewater não estavam disponíveis para a partida. E na sua primeira participação em playoffs, Thompson não conseguiu avançar no campo.

A resposta dos Bills veio rápido. Em apenas cinco jogadas e contando com um passe de 52 jardas de Josh Allen para Stefon Diggs, o camisa 17 encontrou seu tight end, Dawson Knox, livre na endozone para abrir o placar. Com o extra point bom, os Bills abriram 7 a 0 na partida.

Na volta de Thompson para o campo mas não durou muito tempo. A defesa dos Bills estava atenta aos olhos do quarterback e conseguiu interceptá-lo. Turnover captalizado com um touchdown de James Cook e o primeiro quarto terminaria com uma vantagem de 14 a 0 no placar.

MUDANÇA REPENTINA

Já na abertura do segundo quarto, os Bills ainda anotaram um field goal para abrir 17 a 0 no placar e encaminhar a sua vitória. Mas Miami tinha outros planos. Com uma mudança de postura e de ritmo do seu ataque, Miami ia avançando pelo campo até conseguir o seu primeiro field goal para deixar o placar em apenas dois touchdowns de diferença. Josh Allen voltou a campo e, em uma terceira descida onde a chamada buscava o passe em profundidade, foi interceptado.

Para saber tudo sobre os Playoffs da NFL, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O ataque de Miami voltava ao campo precisando captalizar em cima desse turnover e conseguiu anotar um field goal. Os Bills não conseguiam mais avançar em campo como no primeiro quarto e foi para o punt após três tentativas de jogadas. Isso fez com que o time de Miami começasse a gostar da partida e voltou para campo para anotar outro field goal e colar mais no placar.

Mas, a postura do time era outra. E dos Bills também. O time parecia jogar com uma certa soberba e quando voltou para campo, Josh Allen foi interceptado novamente. E dessa vez, os Dolphins conseguiram entrar na endzone para marcar um touchdown com Mike Gesicki e a conversão de dois pontos para empatar a partida.

Ainda antes do intervalo, um estalo nos Bills: Com jogadas inteligentes e cuidando bem da bola, o time ainda anotou um field goal para ir para os vestiários na liderança

UM SEGUNDO TEMPO PERIGOSO

A bola era de Miami no retorno do intervalo. E mesmo com toda a empolgação da recuperação no primeiro tempo, a defesa dos Bills conseguiu forçar um 3 & out dos adversários. Restava saber como o ataque de Buffalo se apresentaria na última etapa da partida.

E, após um fumble sofrido por Josh Allen, os Dolphins recuperam a bola e entram na endzone para virar a partida e jogar toda a pressão para os Bills, que eram favoritos por 13 pontos nas casas de aposta.

O time do Buffalo Bills parecia acuado e não conseguia avançar em campo. Por sua vez, Miami apresentava muitas limitações jogando com seu terceiro quarterback e também não conseguia pontuar. Após uma sequência de punts, Skylar Thompson forçou um passe para a lateral e foi interceptado, dando campo curto para os Bills que dessa vez não desperdiçaram e anotaram o touchdown.

A pontuação do ataque parece ter dado mais ânimo para a defesa que logo forçou um punt de Miami. Na volta para o campo, os Bills foram agressivos e contando com dois passes para mais de vinte jardas, entraram na endozone para colocar o placar em 34×24.

Mesmo com a pontuação do adversário, os Dolphins não se intimidaram e e logo responderam com mais um touchdown, deixando a diferença em um field goal. Mas, a defesa dos Bills conseguiram conter o ímpeto de Miami e forçar punt e um turnover on downs para que Buffalo conseguisse vencer o jogo e avançar aos playoffs.

A equipe dos Bills agora espera a definição da partida entre Bengals e Ravens para conhecer o seu adversário na próxima rodada dos playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo