Z - Futebol Agência ENM

Xavi celebra primeiro título como treinador do Barcelona

Foto: Divulgação / Barcelona

A vitória por 3 a 1 sobre o Real Madrid, neste domingo (15), na decisão da Supercopa da Espanha, significou o primeiro título de Xavi Hernández como treinador do Barcelona. A boa atuação da equipe e a construção do placar até com certa facilidade foram destacadas pelo treinador. Após a partida, Xavi disse estar muito feliz principalmente pela forma como o Barcelona conseguiu se impor em cima de um adversário tão complicado.

— Estou satisfeito porque me preocupo com o como vencemos. E quando ganhamos e não jogamos como temos que jogar, bom, não saio completamente feliz. Mas sempre pensamos em como. Os quatro meio-campistas entenderam bem. O que propusemos correu perfeitamente e estou feliz pelos jogadores. Eles querem vencer. Eles receberam muitas críticas injustas e muitos jogadores foram lançados. Isso dá muita moral e vamos poder trabalhar de forma mais tranquila. Para o Barcelona também é importante. A saída de Leo foi importante. E espero que este seja o primeiro título de muitos — disse Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além do primeiro título do treinador no Barcelona, essa conquista da Supercopa também significou uma importância por ter sido a primeira do clube desde a saída de Lionel Messi, que acertou com o Paris Saint-Germain. O Barça não conquistava um título desde a temporada 2020/21, quando conquistou a Copa do Rei.

Com o primeiro título da temporada garantido, o Barcelona agora está de olho em outras taças, sendo a principal delas a conquista da LaLiga. Com 41 pontos, o clube catalão lidera a competição nacional, tendo três de vantagem sobre o Real Madrid, que está na segunda colocação. De acordo com Xavi Hernández, o título da Supercopa vai trazer confiança para o seu time.

— Isso dá muita tranquilidade e confiança porque o que propusemos os jogadores viram sair. Dominamos quase todo o jogo e isso faz os jogadores acreditarem. Mas não podemos parar por aqui. Já disse muitas vezes que ainda era positivo. Tive a sensação de que as coisas estavam indo bem porque eu vejo por dentro. Somos um abacaxi lá dentro. De alguma forma, isso tem que sair e saiu — finalizou Xavi.

O Barcelona vai voltar a campo na próxima terça-feira (17), quando vai encarar o AD Ceuta, fora de casa, pela fase de oitavas de final da Copa do Rei. Pelo Campeonato Espanhol, o próximo compromisso será na sexta-feira (20), atuando no Camp Nou diante do Getafe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo