Automobilismo

Binotto quer Ferrari brigando com Mercedes e Red Bull em 2022

Binotto
Divulgação / Site oficial F1

A Ferrari projeta objetivos mais ousados para a temporada 2022 da F1. Depois de vencer a McLaren na briga do Mundial de Construtores, Mattia Binotto, chefe da equipe, elegeu Mercedes e Red Bull como adversárias diretas para 2022.

Em entrevista para o site oficial da categoria, o italiano afirma que os resultados do ano passado são bons, mas admite que a mudança de regulamento é uma oportunidade para crescer.

“Terminar em terceiro foi importante para mostrar o esforço da equipe até aqui”, afirma. “Penso [que o resultado] nos dá serenidade para atravessar o período de inverno [o início do ano], o que é importante… até pelo que vamos enfrentar em 2022, que é um desafio completamente novo, um muito difícil”.

Vinda de uma temporada 2019 muito ruim, considerada uma das piores da scuderia, a Ferrari tinha o desafio de retomar o terreno perdido para outras equipes. A terceira colocação, no entanto, ainda não é suficiente internamente:

— Não vemos a terceira posição como nosso objetivo final; sempre dissemos que a terceira posição seria apenas o resultado de um bom trabalho em equipe e também em termos de esforço.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para continuar escalando o grid, Binotto sabe que terá que desenvolver o carro e contar com a melhor forma de seus pilotos: Carlos Sainz, em sua primeira temporada na Itália, terminou em 5º, com 164.5 pontos; Charles Lecerc, mais experiente em Maranello, foi o 7º, com 159 pontos.

— Penso simplesmente em ter autoconfiança no trabalho que temos feito até agora, sabendo que a diferença para os melhores ainda é muito grande; há dois concorrentes à frente que são muito, muito fortes e temos um carro que ainda não é bom o suficiente, mostrando que, como equipe, ainda há muito progresso a ser feito.

Com significativas mudanças no regulamento, a temporada 2022 pode ter recorde de 23 provas e começa em março, no GP de Bahrein.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo