Lutas
Jan Blachowicz critica Prochazka por conceder revanche a Glover Teixeira
— Continua depois da publicidade —
Pelas redes sociais, Jiri Prochazka anunciou que deve dar a revanche a Glover Teixeira depois da emocionante luta entre ambos pelo UFC 275, em Singapura. Mas nem todos ficaram contentes com a decisão do campeão dos meio-pesados.
Um deles é o ex-dono do cinturão, Jan Blachowicz. O polonês, que se reabilitou da perda do título para o próprio Glover, pleiteava para si ser o próximo desafiante ao cinturão devido a sua vitória sobre Aleksandar Rakic. Mas a decisão do tcheco de querer o brasileiro como rival novamente o irritou.
LEIA TAMBÉM
+ Yair Rodríguez diz que UFC prometeu ‘title shot’ se vencer Brian Ortega
+ Após vitória, Rafael Fiziev ‘escolhe’ Justin Gaethje como futuro rival no UFC
Citando uma declaração feita pelo campeão no passado, Blachowicz afirmou que o próprio Prochazka havia o ‘definido’ como próximo da fila dos desafiantes pelo campeão, mas que a decisão de indicar o brasileiro seria uma ‘quebra’ dos valores aos quais segue nos códigos usados pelos samurais.
– O Jan é o maior desafio que terei… foram as suas palavras. Te respeito como campeão, mas você não cumpriu o código do samurai – disse o polonês.
A possibilidade de que os dois lutadores do Leste Europeu se enfrentasse se tornou mais forte logo depois do evento em Singapura. O polonês esteve presente ao UFC 275 para ver a luta entre o brasileiro e o tcheco e teve uma discussão com o novo dono do cinturão dos meio-pesados fora do octógono.
O UFC ainda não se decidiu sobre quem será o próximo adversário de Prochazka pelo cinturão, mas isto deve depender da disponibilidade dos possíveis rivais, como Glover, Blachowicz e o vencedor da luta entre Magomed Ankalaev e Anthony Smith.