Lutas

Yair Rodríguez diz que UFC prometeu ‘title shot’ se vencer Brian Ortega

O próximo rival de Alexander Volkanovski na disputa pelo cinturão dos penas do UFC pode sair neste sábado (16). Isto no que depender da declaração dada por Yair Rodríguez ao programa ‘The MMAHour‘ sobre sua luta contra Brian Ortega.

Na entrevista, o mexicano declarou que ouviu do Ultimate que teria a chance de lutar pelo cinturão da categoria em caso de vitória sobre o ‘T-City’ no duelo principal do final de semana, a ser disputado na cidade de Elmont, em Nova York (EUA).

LEIA TAMBÉM

+ Jiri Prochazka diz que pode querer dar revanche a Glover Teixeira

– Sim, foi o que me disseram (que a luta pode definir o próximo desafiante). Sim, é isso que estamos procurando. Primeiro de tudo, irei vencer a luta e darei tempo ao campeão (Volkanovski) para se recuperar e, depois, vamos com tudo. Mas agora vamos passo a passo. Agora é o Brian – declarou Rodríguez.

Apesar de não viver uma sequência positiva (sua última luta foi uma derrota para o mais recente desafiante ao título, Max Holloway), ‘La Pantera’ acredita que a ‘promessa’ feita pelo UFC de que lutará pelo cinturão será cumprida, mesmo que haja outros rivais pleiteando o ‘title shot’, caso de Josh Emmett.

E isso mesmo sem ‘querer’ a luta conta Ortega. Yair Rodríguez afirmou ser amigo do rival deste final de semana e que não desejava o enfrentar. No entanto, a oportunidade de sonhar em lutar por título acabou falando mais alto.

– A gente não queria se enfrentar a menos que fosse necessário. Agora, essa é uma oportunidade para nós dois e temos que nos enfrentar. Como eu disse, não era o oponente que eu queria, mas era a oportunidade que eu queria. Estamos agora nos enfrentando na nossa grande oportunidade. É uma luta importante – disse o mexicano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo