Campeonato Brasileiro

Cássio é eleito ‘O Cara’, e Corinthians tem mais dois representantes na Seleção da Rodada do Brasileirão

Cássio foi eleito "O Cara da Rodada" do Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Na data em que completou 600 jogos com a camisa do Corinthians, Cássio foi eleito como o “Cara da Rodada” do Campeonato Brasileiro. O goleiro recebeu 50,3% dos votos em eleição popular e levou o prêmio.

Cássio já havia vencido a votação feita para escolher o melhor goleiro da 16ª rodada do Brasileirão ao conquistar 76,8% dos votos. O camisa 12 bateu João Paulo, do Santos, Weverton, do Palmeiras, e Daniel, do Internacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já na disputa entre os melhores jogadores, Cássio superou Germán Cano, do Fluminense, Miranda, do São Paulo, e Alerrandro, do Red Bull Bragantino. Essa foi a segunda vez que um jogador do Corinthians levou a premiação, realizada pelo Twitter do Brasileirão. O zagueiro Robert Renan foi escolhido o melhor jogador há duas rodadas.

Além de Cássio, outros dois corinthianos entraram na Seleção da Rodada. Com 72,5% dos votos, Gil venceu Maicon, do Santos, Joaquim, do Cuiabá, e Miranda, do São Paulo, e foi eleito o melhor zagueiro.

Fábio Santos, que também atingiu marca histórica ao completar 300 jogos pelo Corinthians, foi escolhido como melhor lateral-esquerdo da 16ª rodada. O veterano bateu Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, Moisés, do Inter, e Caio Paulista, do Fluminense, e levou a eleição, com 50,9% dos votos.

+ Vítor Pereira desfalcará o Corinthians pelos próximos dois jogos do Brasileirão

+ Timão se reapresenta com retorno de dupla, e de olho no clássico pela Copa do Brasil

Consolidado como vice-líder do Brasileirão, com 29 pontos, o Corinthians agora volta as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão encara o Santos nesta quarta-feira (13), às 21h30, na Vila Belmiro, e tem larga vantagem no placar agregado depois de golear por 4 a 0 na ida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo