Lutas

Blachowicz minimiza ser ‘zebra’ em luta contra Adesanya no UFC 259

Jan Blachowicz
(Photo by Sean M. Haffey/Getty Images

Jan Blachowicz é o campeão dos meio-pesados do UFC e defenderá o cinturão contra Israel Adesanya no UFC 259, próximo dia 6. Mas mesmo sendo o dono do título, chega para o duelo contra o nigeriano como a ‘zebra’.

Nas casas de apostas, o ‘Last Stylebender’ vem sendo colocado como o favorito para vencer a luta na proporção de ‘ 2 por 1’ (ganhar $2 para cada $1 apostado), principalmente depois de se tornar uma das grandes atrações recentes do MMA. Mas o polonês não vê como ‘demérito’ o status de azarão para a luta

– Sempre me botaram como zebra e sempre acabei vencendo. Eu poderia ser o azarão a minha vida inteira. Talvez depois que eu vencer esta luta, se eu for lutar a próxima, talvez as pessoas passem a acreditar que posso vencer e em respeitar. Mas não me importo com esse tipo de coisa – declarou Blachowicz em entrevista ao MMAFighting.

A posição de ‘zebra’ do polonês não é algo novo em sua carreira recente no UFC. Em lutas contra Luke Rockhold, Corey Anderson e Dominick Reyes, Blachowicz sempre foi o ‘azarão’ e acabou vencendo os três. Ir contra todas as possibilidades tem movido o campeão dos meio-pesados no momento em que pode conseguir se afirmar na divisão como seu campeão.

– Depois que eu venci o Luke Rockhold, eu também era ali a zebra, Um cara chegou em mim e me disse: ‘obrigado, Jan, hoje você me fez um cara rico’ e me disse que tinha ganho US$ 50 mil por minha causa. Gosto de ouvir essas histórias. Quem sabe depois dessa eu possa fazer alguém mais ficar rico – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo