Alex Poatan derrotou Jan Blachowicz no último final de semana, no UFC 291, em Salt Lake City (EUA). Uma vitória esta na decisão dividida dos juízes, o que gerou alguma controvérsia e a óbvia revolta usual dos lutadores que acabam do ‘lado errado’ de tais decisões.
O polonês não escondeu que não gostou da derrota para o brasileiro e evocou isto em postagem no Instagram, na qual chamou os responsáveis pelas papeletas do evento do último sábado (29) de ‘ladrões’ por terem o ‘roubado’ de uma vitória sobre Poatan.
+ Rizin: Irmãos Pitbull acusam lutador de agressão em evento; entenda
+ Poatan pede chance para lutar por cinturão dos meio-pesados do UFC
– Bando de ladrões, eles me roubaram. De qualquer modo, obrigado pelo apoio, eu voltarei – escreveu Blachowicz.
Dos três juízes da luta, um (Junichiro Kamijo) deu a vitória ao polonês por 29-28 enquanto os outros dois (Derek Cleary e Ron McCarthy), pelo mesmo ‘placar’, apontaram que o brasileiro foi o merecedor da vitória, gerando tal decisão e a ira do ex-campeão dos meio-pesados.
Em si, o duelo entre Blachowicz e Poatan foi disputado, com o controle das ações do primeiro round pertencendo ao polonês graças ao seu wrestling e, na segunda parte do duelo, Alex Poatan conseguiu manter o combate onde gosta mais, que é em pé. Nos resultados apontados pelos juízes, 1-1 em rounds para cada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Nas contas do MMAFighting, o ponto que poderia ter causado tal discussão seria o terceiro e último round do combate, este que teve certo equilíbrio, mas viu o brasileiro conseguir melhores momentos lutando em pé do que o polonês levando a luta para o chão. O que deve ter convencido os juízes a apontar o ex-dono do cinturão dos médios e estreante na divisão acima.