e-Sports

Blast Paris Major: de virada, paiN Gaming perde para Monte e é eliminada

paiN perde para Monte e é eliminada do Blast Paris Major
Divulgação / paiN Gaming

No último dia do Challengers Stage do Blast Paris Major de CS:GO, a paiN Gaming perdeu a Monte por 2 a 1 e está eliminada da competição. Na manhã desta quinta-feira (11), a equipe brasileira saiu na frente ao vencer a Anubis por 16 a 10, mas sofreu uma derrota pesada na Nuke, mapa de escolha dos brasileiros, por 16 a 1. No terceiro e decisivo mapa, a paiN foi superada por 16 a 10, terminou a primeira fase 2-3 e se despediu do Major.

Anubis – 16×10 paiN Gaming

Mapa de escolha da Monte, a Anubis começou muito boa para a paiN, que ganhou o pistol e apesar de ter perdido o forçado, devolveu a quebra e após essa troca de rounds iniciais, estabeleceu uma bom lado CT, controlando a economia e abrindo 7 a 2. Com dificuldades de TR, a Monte novamente voltou a pontuar em um round em que estava pior armada e cresceu no fim, deixando a partida 9 a 6 para os brasileiros.

Na troca de lados, o time europeu levou a melhor no pistol e sem plantar a bomba, a paiN teve que fazer “eco seco” e a partida ficou 9 a 8. Os brasileiros apresentaram uma bom TR, com boas trocas e execuções e anotaram quatro pontos consecutivos. Com a vantagem, a paiN não perdeu o controle da partida, fechou o mapa em 16 a 10, quebrando a sequência da Monte de 15 vitórias seguidas na Anubis. 

Nuke – 16×1 Monte

A paiN foi atropelada na disputa da Nuke. Mesmo sendo pick brasileiro, a Monte não deu nenhuma oportunidade para que houvesse uma primeira metade equilibrada. Depois de vencer o pistol, a Monte abriu 3 a 0, até a paiN marcar seu primeiro ponto, num bom round de “hardzao” e “NEKIZ”. Mas foi o único ponto do time até o fim do half. A Monte conteve todas as investidas da paiN e terminou a primeira metade na frente por 14 a 1. No lado TR, a Monte ganhou o pistol e rapidamente fechou a Nuke em 16 a 1, empatando a série em 1 a 1 e levando a decisão para a Mirage.

Mirage – 16×10 Monte

No terceiro e decisivo mapa da série, a paiN Gaming começou bem no lado CT, abrindo 5 a 0. Com pouca economia, a Monte surpreendeu os brasileiros e contou um pouco com a sorte de kRaSnaL, que conseguiu eliminar dois adversários dentro de uma smoke e ajudar seu time a anotar o seu primeiro ponto. Os europeus, aproveitaram o momento e encostaram no placar, que ainda era liderado pela paiN por 7 a 5. O primeiro tempo seguiu equilibrado até o fim, com vitória brasileira por 8 a 7.

A paiN venceu o segundo pistol da partida, mas a Monte forçou no segundo round, quebrou o adversário financeiramente e na sequência virou a partida para 12 a 9. A Monte dominou de CT e não deu espaços para a paiN, que sem encontrar respostas, não conseguiu volta na partida e acabou perdendo o mapa por 16 a 10, sofrendo a virada na série e acabou eliminada do Major.

Destaques do jogo:

paiN Gaming: biguzera (65 abates e 52 eliminações) e hardzao (44 abates e 45 eliminações);

Monte: sdy (63 abates e 36 eliminações) e kRaSnaL (51 abates e 47 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo