e-Sports

Challengers: Liberty e ODDIK vencem e se aproximam dos playoffs

ODDIK vence a Red Canids Kalunga por 2 a 0 pelo Challengers
Fotos: Bruno Alvares

Na abertura da sexta semana do Valorant Challengers Brasil 2023, o VCT BR, nesta quarta-feira (10), a Liberty manteve a boa fase e conquistou a segunda vitória consecutiva, enquanto a ODDIK se reabilitou da derrota contra a The Union. A equipe da Red Canids Kalunga ficou em situação complicada na tabela, enquanto a TropiCaos já está eliminada da disputa.

No primeiro duelo, a Liberty não tomou conhecimento da TropiCaos e dominou o adversários na Haven e na Lotus, vencendo por 2 a 0. A Liberty ocupa a quarta posição da tabela, com 3-3, em boa posição para se classificar. Com a derrota, a Caos permanece na última colocação com 1-5 e sem chances de classificação no Challengers

O confronto entre ODDIK e Red Canids Kalunga foi de muito equilíbrio, mas a ODDIK se mostrou superior nos dois mapas e levou a melhor por 2 a 0. Com o resultado, a ODDIK segue na quinta posição com 3-3, enquanto a Matilha, com 2-4, precisa ganhar da invicta The Union, na última semana para sonhar com os playoffs.

Liberty 2×0 TropiCaos

Haven – 13×7 Liberty

A TropiCaos começou com tudo na Haven. Jogando no Ataque, a equipe de cortezia (Omen) abriu 5 a 1. Com dificuldades na Defesa, a Liberty se acertou após o pause tático e anotou três rounds em sequência, voltando para a partida e equilibrando a primeira metade. A TropiCaos não deixou o adversário empatar e foi para o intervalo na frente por 7 a 5. Na troca de lados, a Liberty aplicou uma verdadeira aula tática pra cima da TropiCaos. Foram oito rounds anotados, apresentando uma grande variação de jogadas e leitura do jogo, não dando chances para o adversário e vencendo o mapa por 13 a 7.

Lotus – 13×7 Liberty

No segundo mapa, novamente a TropiCaos começou vencendo o pistol e abrindo 3 a 1 depois de levar a melhor no primeiro armado. A Liberty surpreendeu a Caos e com uma boa execução, ganhou o seu round econômico e embalou na partida. Com uma boa dominância do mapa e controlando o spike site após o plant, a Liberty virou o jogo para 8 a 4, liderados por Zanatsu (Jett) e Pepa (Harbor), que até então haviam conseguido 11 e 10 abates respectivamente. No segundo tempo, a Liberty ficou com o pistol e rapidamente chegou ao décimo segundo ponto. Com as costas na parede, a TropiCaos ainda tentou reagir e anotou três pontos consecutivos, mas a Liberty tratou de fechar o mapa em 13 a 7, a série em 2 a 0, ficando próximo da classificação e deixando a TropiCaos em situação difícil no Challengers.

Red Canids Kalunga 0x2 ODDIK

Bind – 13×11 ODDIK

O primeiro mapa escolhido para a série foi a Bind e a ODDIK tratou de mostrar toda a sua força no lado atacante. A equipe de bld (KillJoy) não tomou conhecimento do time inimigo e, sem dificuldades, colocou 9 a 1 no placar. A Red Canids ainda anotou mais um ponto antes do fim do primeiro tempo, mas a ODDIK confirmou a dominância no Ataque e virou 10 a 2. 

Na troca de lados, a Red precisava ganhar o pistol e conseguiu. Ponto a ponto, a Matilha deu início a reação dentro da Bind, diminuindo a vantagem para 11 a 9. A ODDIK anotou o décimo segundo ponto, tendo três map points a disposição. A Red ainda venceu mais dois rounds e deixou tudo para o último, mas a ODDIK levou a melhor no primeiro mapa por 13 a 11.

Lotus – 13×8 ODDIK

Pressionada por uma vitória, as coisas não começaram bem para a Red Canids na Lotus. Começando na Defesa, a Matilha não conseguiu conter bld (KillJoy), que eliminou quatro adversários e garantiu o pistol para a sua equipe. A ODDIK estabeleceu o seu ritmo no Ataque e com uma boa execução, abriu 5 a 1. Com dificuldades, a Matilha pausou a partida para acertar a casa e deu resultado. Gtn (KillJoy) e Leozin (Neon) trouxeram a Red de volta para o mapa, que anotou cinco pontos e empatou o jogo em 6 a 6. Apesar de ter perdido o segundo pistol, a Red Canids até chegou a virar para 8 a 7, mas a ODDIK montou uma defesa sólida, que conteve os avanços do adversário e executava muito bem os retakes, atropelando a Red e fechando o mapa em 13 a 8 e a série em 2 a 0, se reabilitando no VCT.

Próximos Jogos

O Challengers Brazil segue a sua programação nesta quinta-feira (11). The Union e TBK duelam às 17h, enquanto Vivo Keyd Stars e 00 Nation se enfrentam às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo