Geral

Blast Paris Major: FaZe, Into the Breach e Apeks garantem últimas vagas no Champions Stage

FaZe se classifica no Major
Divulgação/Blast TV

O último dia do Legends Stage da Blast Paris Major reservou muitas emoções e surpresas. FaZe Clan, Into the Breach e Apeks, conquistaram as últimas vagas para o Champions Stage, nesta terça-feira.

Na primeira partida do dia, muita equilíbrio entre FaZe Clan e Natus Vincere, com o confronto sendo decidido apenas na segunda prorrogação do terceiro mapa. Escolha da FaZe, a Overpass foi muito disputada, mas com vitória da NaVi por 16 a 13. Na Mirage, a FaZe não tomou conhecimento do time ucraniano e aplicou um expressivo 16 a 5, empatando a série. A decisão ficou para a Anubis. Com direito a duas prorrogações, brilhou a estrela de Broky, que com 40 abates, ajudou a FaZe vencer o mapa e eliminar a NaVi do Major.

Fazendo sua estreia em Majors, a Into the Breach surpreendeu o mundo e eliminou a Fnatic, de virada, por 2 a 1. O time britânico foi derrotado em seu mapa de escolha por 16 a 13, mas mostrou um grande poder de recuperação. Na Overpass, a Into the Breach aplicou 14 a 1 de CT e apesar dos suecos encostarem no placar, não conseguiram completar a reação e a série foi para o último mapa. Novamente, a Into the Breach fez uma grande primeira metade, desta vez de TR, fazendo 13 a 2 e não deu chances para a Fnatic, fechando o mapa em 16 a 4 e se classificando pela primeira vez para os playoffs do Major.

No último confronto, Apeks e Ninjas in Pyjamas tiveram um duelo à parte entre jkaem e headtr1ck. Os dois jogadores se destacam dos demais, conseguindo mais de 60 abates cada um. Dentro do servidor, a Apeks levou a melhor por 2 a 0, em dois mapas decididos apenas na prorrogação, 19 a 16 na Vertigo e 19 a 16 na Ancient.

Próximos jogos

As próximas partidas do Blast Paris Major serão válidas pelo Champions Stage. Na quinta-feira (18), a Heroic enfrenta a FaZe Clan, às 10h, e Vitality encara a Into the Breach , às 14h. Na sexta-feira (19), o primeiro confronto será entre Gamer Legion e Monte, às 10h), e na sequência, Team Liquid contra Apeks, às 14h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo