Geral

Francis Ngannou assina com a PFL; saiba detalhes de acordo

Francis Ngannou agora lutará na PFL (Foto: Divulgação/PFL)
Divulgação/PFL

Enfim Francis Ngannou terá uma nova casa para poder prosseguir a sua carreira. E com um contrato que pode se tornar histórico no mundo do MMA, com provisões que talvez nenhum outro lutador tenha até o momento no esporte.

Nesta terça-feira (16), a PFL anunciou que o camaronês é o mais novo contratado da organização. Durante os últimos dias, a empresa foi tida como a ‘favorita’ para contratar o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, o que confirmado nesta semana pelos dirigentes da empresa.

Segundo as informações postadas pelo MMAFighting e pelo The New York Times, Ngannou fará parte de uma nova divisão a ser criada na qual ‘superlutas’ serão realizadas em eventos de pay-per-view organizados pela entidade, com uma parte substancial dos valores indo para os lutadores.

Além disto, o camaronês também terá direito a um cargo dentro da organização e será dirigente de um braço que a PFL quer abrir na África, buscar novas oportunidades no continente, como novos lutadores e possíveis eventos.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

– Vamos dizer que o que eles me ofereceram era tudo o que eu queria. Estes últimos meses foram interessantes para que eu entendesse sobre as coisas e estou feliz com este acordo com a PFL porque era o que eu esperava- disse Ngannou.

– Este acordo não é apenas um contrato para um atleta. O Francis é um ícone do esporte, ele é o melhor do mundo no que faz e ele está junto com a gente nos negócios da PFL – declarou o CEO da organização, Peter Murray.

A estreia de Ngannou no novo evento se dará apenas em 2024, já que nesta temporada, o camaronês segue perseguindo o desejo de lutar boxe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo