e-Sports

Blast Paris Major: Heroic e Vitality avançam para semifinal

Vitality se classifica para a semifinal do Major
Divulgação/BlastTV

O primeiro dia do Champions Stage definiu os primeiros semifinalistas da Blast Paris Major, nesta quinta-feira (18). Finalistas da IEM Rio, Heroic e Vitality conquistaram a classificação com vitórias sobre FaZe Clan e Into the Breach.

Heroic e Vitality conhecerão seus próximos adversários na competição, nas partidas que acontecem nesta sexta-feira (19). No primeiro jogo, a Monte enfrenta a Gamer Legion, às 10h, enquanto a Team Liquid encara a Apeks, às 14h.

Heroic 2×1 FaZe Clan

No primeiro duelo do dia, os dois times perderam seus mapas de escolha e a decisão ficou para a Mirage. Na disputa da Nuke, a FaZe teve um melhor início no lado TR, abrindo 5 a 1, mas o time dinamarquês embalou uma forte sequência de rounds, liderados por Stavn. A Heroic virou a partida e, jogando de TR, rapidamente chegou ao 14º ponto. Karrigan e companhia até mostraram poder de reação e chegaram a 14 a 15. No último round, a Heroic executou melhor o after plant e fechou o mapa em 16 a 14. Na Overpass, o cenário se inverteu, a FaZe venceu o lado CT por 10 a 5 e a Heroic até tentou reagir e correu atrás do placar, mas a FaZe também não deu chances e fechou em 16 a 12. No mapa decisivo, a Heroic não tomou conhecimento do adversário e atropelou a FaZe, fazendo 16 a 6 e garantindo a vaga na próxima fase do Major.

Vitality 2×0 Into the Breach

Jogando diante da sua torcida, a Vitality confirmou o favoritismo e não permitiu a Into the Breach protagonizar a famosa “Zebra”. O time britânico começou melhor na Vertigo, seu mapa de escolha, e levou a melhor na primeira metade, vencendo o lado TR por 9 a 6. Os donos da casa tiveram uma atuação dominante de TR e não deram chances para a Into the Breach. Com Spinx e Magisk inspirados, a Vitality aplicou 10 a 2 no segundo tempo e o time francês levou o mapa por 16 a 11. A Anubis foi de muito equilíbrio e um show a parte de ZywOo. Com 26 abates e apenas 12 mortes, o francês liderou as estatísticas individuais. Mesmo sendo escolha do adversário, a Into the Breach escolheu começar de CT, o lado considerado menos favorável do mapa. A aposta estava se pagando e o time britânico vencia por 5 a 2, até a Vitality encontrar o ritmo de TR e tomar a liderança, indo para o intervalo na frente por 9 a 6. Na troca de lados, o jogo seguiu equilibrado e a Into The Breach chegou ao empate em 10 a 10, mas ZywOo e companhia conteve a empolgação adversária, fechou o mapa por 16 a 12 e avançou para a semifinal do Major.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo