A BLAST Premier Spring Season 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) conhece a mais nova campeã. A NAVI venceu a Vitality por 2 x 0. A finalíssima aconteceu hoje, domingo (19), às 13h30 (horário de Brasília), em Lisboa, Portugal. As equipes que disputaram o torneio, tentavam o título e, além disso, uma vaga na etapa World Final e também a maior parte da premiação de US$ 425 mil (aproximadamente R$ 2,174 milhões na cotação atual).
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Veja o resumo do jogo abaixo:
NAVI vs Team Vitality – 2 x 0
MIRAGE – Pick NAVI
A grande final da BLAST se iniciou na Mirage, escolha da Natus Vincere, mas quem começou vencendo a primeira rodada foram os adversários. Entretanto, os donos da casa, com muita agressividade e jogando do lado mais fracos do mapa (terrorista), começaram a dominar a equipe da Team Vitality. A NAVI emplacou uma sequência de nove pontos seguidos contra os inimigos. Os franceses conseguiram frear o bom momento os ucranianos fazendo três pontos e diminuindo a desvantagem para 9 a 6. As duas equipes trocaram rounds para finalizarem a primeira metade em 10 a 5.
Na troca de lados, a equipe liderada por ‘b1t’ venceu o round de pistola e o forçado para abrirem ainda mais a vantagem. Contudo, a Vitality tentou esboçar uma reação vencendo três rodadas seguidas, mas o ucraniano e a equipe da NAVI tomaram as rédeas da partida e, consequentemente, finalizaram o segundo mapa em 16 a 8 no placar.
OVERPASS – Pick Vitality
O inicio do segundo mapa não poderia começar melhor para os donos da casa. A Vitality ganhou as quatro primeiras rodadas. O round de pistola, o forçado e os dois primeiros armados foram para a conta da equipe. Entretanto, a NAVI, jogando do lado mais forte do mapa (contra-terrorista), tomou conta das ações do jogo e com uma boa solidez defensiva a equipe emplacou nove rodadas em sequência, virando a partida para 9 a 4. A equipe francesa pouco fez e viram os adversários conquistarem mais dois pontos fechando a primeira metade em 11 a 4 no placar.
No segundo tempo, a sequência de vitórias da equipe da NAVI durou apenas nas duas primeiras rodadas. A Vitality conquistou seu primeiro ponto na troca de lados e até tentou esboçar uma reação, mas os adversários estavam com uma vantagem muito grande. ‘electroNic’ com 26 eliminações ajudou sua equipe a passar o trator e fechar o segundo mapa em 16 a 5 conquistando o título da BLAST.