Vôlei

Blumenau vence Guarulhos em casa e força terceiro confronto decisivo

Publicado em

Divulgação/Vôlei Guarulhos
— Continua depois da publicidade —

Apoiado por sua torcida, Blumenau derrotou Guarulhos por 3×2 no segundo jogo das quartas de final da Superliga Masculina 2021/22, na noite desta quarta-feira, no Galegão. Depois de ter perdido o primeiro jogo, o time catarinense sabia que precisava ser agressivo para conseguir forçar uma terceira rodada e foi isso que fez. Com parciais de 25 a 18, 20 a 25, 16 a 25, 25 a 14, 15 a 13, os playoffs ficaram empatados em 1 a 1 e vai ser decidido no próximo domingo (3), às 21:30, em São Paulo.

O JOGO

O equilíbrio esperado por ser um confronto entre as equipes que se classificaram em 4º e 5º lugares foi visto no começo do primeiro set. Com ambos os times com grande poder ofensivo e seus bloqueios fechados, ninguém conseguia abrir nenhuma vantagem significativa. Blumenau, na metade da parcial, aproveitou um momento de instabilidade do time adversário para botar 4 pontos de diferença. A partir daí o domínio do set foi feito pela equipe da casa que conseguiu fechar o set com grande distância de pontos.

Publicidade

Para saber tudo sobre a Superliga Masculina, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante o segundo set, o quadro era completamente diferente. Guarulhos entrou avassalador e com grande volume de jogo. Franco foi o grande nome da parcial que na reta final ajudou o time paulista a abrir 20 x 13. O oposto ultrapassou a marca de 400 pontos na Superliga. Essa vantagem e superioridade foi mantida no set seguinte, onde Blumenau não teve nem chance.

+ Sada Cruzeiro derrota São José mais uma vez, espanta fantasma das quartas de final e está na semifinal da Superliga

Indo para o tudo ou nada, o quarto set foi dominado pelo Blumenau. O técnico André Donegá optou por algumas mudanças e o time conseguiu ser soberano desde os primeiros pontos. Com uma vitória por 25×14, o tie-break estava encaminhado.

TIE BREAK

Em um set cheio de reviravoltas e equilíbrio, foi preciso de um jogador para que um time ganhasse. Jamelão foi decisivo e conseguiu levar seu time a vitória. Assumiu a responsabilidade e terminou a partida com 12 pontos marcados.

Ao longo dos 5 sets jogados, diferentes jogadores se destacaram. O oposto do Guarulhos, Franco, foi o maior pontuador da partida com 24 pontos. João Frank, seu companheiro de time, ficou logo atrás com 19 pontos. O central do Blumenau Wennder marcou incríveis 8 pontos somente em bloqueios. O troféu Viva Vôlei foi para o cubano Bisset que marcou 12 pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile