Athletico

Melou? Boavista recua em negociação com o Athletico e Nathan deve ir para outro clube

Foto: CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

Apesar de ter vindo até Curitiba no início da semana, o lateral-direito Nathan Santos não deve assinar com o Athletico. A negociação com o Boavista, de Portugal, teve desavenças e o clube português encaminhou a saída do atleta para outro clube europeu. A informação foi trazida pelos jornalistas Felipe Schmidt e Guilherme Moreira, do Ge.

+ Pouco aproveitado no Athletico, volante Pablo Siles entra no radar do Cruzeiro

O novo time do lateral não foi revelado, mas segundo informações vinda da imprensa portuguesa, é uma equipe que disputará a Champions League. Segundo informações, a vontade de Nathan Santos era de atuar no Brasil, mas a outra proposta era mais vantajosa para a equipe portuguesa. O acordo do Furacão com o Boavista era de cerca de 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) por 70% dos direitos do atleta.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Segundo o Ge, o Boavista exigia o pagamento à vista ao Athletico e alegou que não recebeu garantias. Com isso, desistiu da transação e aceitou a outra proposta. Nathan foi revelado pelo Vasco, mas em 2020 foi negociado com o Boavista. Na última temporada o brasileiro foi titular em 25 das 30 partidas que atuou na liga portuguesa. Na competição nacional ele contribuiu com duas assistências. Nathan também fez três partidas pela taça da liga de Portugal, onde marcou seu único gol na temporada.

Com isso, o Athletico segue procurando um novo lateral-direito. Vale lembrar que o Furacão chegou a negociar com os laterais Daniel Alves e Mário Fernandes. Daniel Alves recebeu uma alta oferta financeira e pode assinar com o Pumas, do México. Já Mário Fernandes suspendeu o contrato com o CSKA, da Rússia, em maio desde ano e o seu empresário informou à imprensa russa, que o jogador deve seguir ausente do futebol por questões familiares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo